Bola Cheia
A partir da primeira segunda-feira após o Carnaval (15/2), a Prefeitura de Queimados passará a cumprir a Lei Estadual n° 7.194/16, sancionada pelo governador Pezão, que proíbe o uso de animais de tração para transporte de materiais, cargas ou pessoas em charretes e carroças no Estado do Rio. A lei põe fim a um serviço que tem gerado reclamações dos moradores da cidade. Boa!
Bola Murcha
Não há ‘birro’ que ajude a encher a bola da Olimpíada deste ano no Rio. Pesquisa realizada e divulgada pela universidade Unicarioca revela que 21% das pessoas sequer vão assistir o evento pela TV e 61% até poderão sentar em frente à telinha, mas sem o entusiasmo de outras edições olímpicas como o Pan de 2007, que arrebentou. Reflexo da crise política e econômica do País. Uma pena.
Nova Iguaçu elege nova diretoria
do Sindicato dos Servidores
Na próxima quarta (3/2/2016), serão realizadas as eleições para nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu e Mesquita (Sindsmunim). A Chapa 1, “Competência e Transparência”, é encabeçada por Fernanda Souza (foto), servidora pública na área de saúde há 12 anos e agente comunitária de saúde. Nanda, como é conhecida popularmente, tem sua história reconhecida por ser militante sindical, sempre representando a categoria dos ACS no Município através da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Nova Iguaçu e Baixada Fluminense, juntamente com sua diretoria e demais companheiros. “Acredito que iniciaremos um novo ciclo no sindicato. Nosso objetivo e resgatar a confiança dos servidores. Precisamos de uma representação forte, comprometida com a verdade, mas para isso, é necessário mudar. Temos a segunda parte do nosso plano de cargos e salários, temos que revisar o estatuto dos servidores, buscar uma sede com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, ampliar os convênios… Essas são algumas de nossas propostas. Teremos muito trabalho, mas disposição é o que não nos faltará”, disse Fernanda. Podem exercer o direito de voto todos os servidores públicos de Nova Iguaçu e Mesquita, que possuem no mínimo dois anos de filiação. Para votar basta apresentar documento oficial com foto e contracheque recente.
A votação ocorrerá na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, das 9 às 18h. Haverá uma urna fixa na sede do sindicato – Rua Dom Walmor, 434, Centro, Nova Iguaçu – e outras três itinerantes que percorrerão os bairros distantes.
Bola dentro do Bornier
Mais uma conquista da administração Nelson Bornier é a extensão, agora passando pela Via Light, da linha de ônibus Austin-Pavuna, autorizada pela Secretaria estadual de Transportes, através do Detro. A Vila Rica vai operar a linha 5621 com o novo trajeto. A medida atende ao pedido de moradores de Nova Iguaçu e pretende beneficiar mais de 60 mil pessoas diariamente. A boa relação do prefeito Bornier com o secretário estadual Carlos Osório ajudou para bater o martelo a favor da população. A previsão é que o novo itinerário encurtará a viagem em 30 minutos.
Dinheiro no bolso
A Prefeitura de Queimados depositará nesta sexta-feira (29) os vencimentos dos cerca de 3 mil servidores entre estatutários, comissionados e inativos. Os salários em dia são uma marca da atual administração que mantém o pagamento sempre antes da virada do mês, possibilitando ao servidor manter em dia seus compromissos financeiros e curtir o Carnaval sem sustos. Segundo o secretário da Fazenda, Carlos Vilela, a ação é possível graças a um planejamento da atual gestão.
Dinheiro no bolso
Vilela destaca: “O prefeito Max Lemos é precavido e leva a administração da cidade de forma impecável. Indo na contramão da crise, os servidores têm tranquilidade de se planejar financeiramente e manter suas dívidas em dia”. A secretária de Administração, Andreia Regylaine, comenta: “O compromisso e o respeito com o servidor público é a engrenagem principal para mover esta máquina tão complexa que é a administração pública. Mesmo com as crises esta gestão tem buscado soluções, estratégicas e recursos para não sermos atingidos”.
Fred é top em expulsões no Fluminense
Na quarta-feira, o Fluminense estreou na Primeira Liga e foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Vinícius, ex-jogador do Flu. Pelo lado tricolor, o destaque negativo ficou por conta de Fred.
O atacante tricolor agrediu o lateral Léo, e foi expulso, o que fez com que o Tricolor tivesse seu rendimento prejudicado na partida.
Com mais esse cartão vermelho, de acordo com o site NetFlu, o atacante alcançou o top 5 de atletas que mais foram expulsos com a camisa tricolor. Fred chegou à marca depois de 267 partidas.
Temer e Lava Jato
Ontem, o vice-presidente Michel Temer defendeu, em Curitiba, as investigações da Operação Lava Jato. O vice ponderou, no entanto, que a força-tarefa não pode paralisar o Brasil. “A Operação Lava Jato é uma prova que nossas instituições estão funcionando. É uma questão do Judiciário e temos que esperar a apuração dos eventos. Mas é importante que as investigações não paralisem o País”, respondeu Temer ao ser questionado sobre as denúncias de corrupção levantadas contra setores do governo federal, inclusive contra peemedebistas.
Temer e Lava Jato
Em campanha para reeleição à presidência do PMDB, o vice iniciou ontem pela capital paranaense, uma série de visitas que fará aos diretórios estaduais do partido para costurar apoios à sua recondução ao comando da sigla. Como principal discurso para convencer os peemedebistas de sua recondução, Temer traz a proposta de lançar o máximo de candidaturas próprias nas eleições municipais deste ano e construir um candidato próprio à Presidência da República em 2018.
“As eleições de 2018, passam pela disputa de 2016”, disse.
Temer e Lava Jato
Em meio à grave crise política enfrentada pelo Planalto, o vice-presidente evitou falar sobre seus atritos com a presidente Dilma Rousseff. “O momento é de buscar a unidade em todo o País. Estamos propondo uma pacificação nacional. Acredito que a presidente Dilma deve buscar o mesmo com a reunião do conselho que está sendo realizada hoje (ontem)”, afirmou. Para os militantes, Temer usou a emblemática expressão “quem manda no PMDB é o PMDB”, para explicar a continuidade da aliança com o governo do PT.