Indonésia confirma execução de brasileiro nesta semana

Rodrigo Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas

Rodrigo Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas

O governo da Indonésia confirmou ontem que o brasileiro Rodrigo Gularte será executado nesta semana. Condenado por tráfico de drogas, Gularte está no corredor da morte ao lado de cidadãos de Austrália, Filipinas, Nigéria e da própria Indonésia, que também serão mortos nos próximos dias. O momento exato das execuções será anunciado hoje, informou um porta-voz do procurador-geral da Indonésia.
Gularte pode se tornar o segundo cidadão brasileiro a ser executado na Indonésia este ano após o fuzilamento de Marco Archer, em janeiro, também condenado por tráfico de drogas.
O governo da Indonésia rejeitou pedidos de clemência do Brasil e de outros governos por seus cidadãos condenados à morte.
Segundo o Itamaraty, Gularte foi notificado da execução no sábado (25) no presídio da Ilha de Cilacap, na Indonésia, após a mais alta corte indonésia ter rejeitado as últimas apelações de prisioneiros que integram o “corredor da morte”.
Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi detido em 2004 ao tentar entrar no aeroporto de Jacarta com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf.

error: Conteúdo protegido !!