A Hyundai Mobis marcará presença na CES 2025 (Customer Electronics Show), maior evento de tecnologia do mundo, que ocorrerá de 7 a 10 de janeiro no Las Vegas Convention Center (LVCC), em Las Vegas, EUA. Participando do evento pelo décimo ano consecutivo desde 2016, a empresa reafirma sua liderança em tecnologias de mobilidade inovadoras e soluções avançadas já produzidas em larga escala.
Nesta edição, a Hyundai Mobis proporcionará aos visitantes uma experiência única com sua abordagem “Human Tech”, desenvolvida sob o tema “Beyond and More” (Além e muito mais). A “Human Tech” representa uma tecnologia revolucionária que elimina barreiras entre as pessoas e a tecnologia, com o objetivo de maximizar a segurança e a conveniência dos usuários por meio de interações orgânicas e intuitivas.
Tela transparente holográfica do para-brisa
Na CES 2025, a Hyundai Mobis apresentará três tecnologias inovadoras focadas na experiência humana: a Tela Holográfica do Para-brisa, o Sistema de Iluminação Interior Centrado no usuário e o M.Brain, uma solução avançada que monitora a distração do motorista por meio da análise de suas ondas cerebrais.
Pela primeira vez, a Hyundai Mobis apresentará ao público o ‘Holographic Windshield Display’, desenvolvido em parceria com a empresa alemã de ótica ZEISS. Para destacar a experiência do usuário, essa tecnologia será integrada ao veículo elétrico EV9 da Kia durante a apresentação. O visor projeta, de forma panorâmica, uma ampla gama de informações — como dados de direção, navegação e infoentretenimento — diretamente no para-brisa, cobrindo desde o campo de visão do motorista até o do passageiro.
A inovação utiliza uma película óptica especial aplicada ao para-brisa, permitindo que os motoristas acessem informações importantes sem comprometer a visibilidade, promovendo uma sensação de amplitude e segurança ao dirigir. Embora ainda não esteja em produção em massa, o ‘Holographic Windshield Display’ já é considerado uma tecnologia de ponta, com previsão de fabricação em larga escala a partir de 2027.
Na ocasião, a Hyundai Mobis também apresentará a tecnologia “Human Centric Interior Lighting”, que muda como um camaleão de acordo com o humor e a situação do usuário. Esse sistema de iluminação inteligente pode implementar 32 padrões situacionais diferentes: incluindo a redução do estresse do motorista e da cinetose (doença de movimento), a prevenção de riscos durante desmontagens, a mitigação de colisões ao abrir as portas (door crash prevention) e a iluminação com esterilização UVC, uma luz ultravioleta utilizada para matar microrganismos, como bactérias e vírus, desinfetando superfícies. Os visitantes do estande da Hyundai Mobis poderão conhecer como essa tecnologia de iluminação responde às mudanças nos ritmos biológicos do condutor, na saúde e no ambiente ao redor do veículo.
A principal tecnologia humana apresentada pela Hyundai Mobis será o M.Brain, um sistema inovador que monitora, em tempo real, o estado de atenção do motorista por meio da análise de ondas cerebrais. Caso seja detectada desatenção, como sonolência ao volante, o sistema emite alertas utilizando diferentes estímulos: visuais (luzes de LED ao redor do assento do motorista), táteis (vibração no assento) e auditivos (alto-falantes integrados ao encosto de cabeça).
Os visitantes do estande da Hyundai Mobis terão a oportunidade de observar demonstrações ao vivo da análise de ondas cerebrais e do funcionamento prático da tecnologia M.Brain.
Estande inovador e tecnológico
No estande, a Hyundai Mobis destacará a transparência no design, simbolizando a remoção de limites físicos. As paredes externas e as estruturas do teto do estande foram configuradas como cortinas transparentes, ressaltando a conexão entre as pessoas e a tecnologia e entre o espaço de exposição e os visitantes.
Na Private Zone, a Hyundai Mobis exibirá 16 produtos estratégicos em áreas como eletrificação, eletrônica, chassis e sistemas de iluminação para atender a pedidos globais e conduzirá atividades de vendas personalizadas para cada empresa cliente.
Ao longo deste ano, a Hyundai Mobis fortaleceu suas atividades de vendas centradas no cliente, participando dos principais eventos globais de mobilidade, como o Salão do Automóvel de Paris e a Auto China. No ‘CEO Investor Day’ realizado no dia 19 do novembro, o presidente da Hyundai Mobis, Lee Gyu-suk, destacou: “Com base em nossa competitividade tecnológica líder, pretendemos expandir a proporção de vendas de montadoras globais para 40% do total de nossas vendas de componentes automotivos principais até 2033, impulsionando-nos a nos tornarmos um fornecedor automotivo global TOP 3.”