PMs do Proeis Nilópolis prendem suspeito e apreendem menor

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Eles estavam com fone de ouvido bluetooth e bicicleta roubados de moradores da cidade – Uma equipe de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) prendeu um homem e apreendeu um menor, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (2), na Avenida Getúlio de Moura, no limite entre o município de Nilópolis e o bairro de Edson Passos, em Mesquita. A cabo Jéssica Nascimento e os terceiros sargentos Leonardo Martins e Thaísy Vieira recuperaram um fone de ouvido bluetooth e uma bicicleta modelo tracker, roubados de dois moradores usando uma faca.

Os policiais levaram vítimas e criminosos para a 57a DP (Nilópolis), onde foi feito o auto de apreensão dos bens, que foram devolvidos aos donos. Depois a guarnição foi para a 54a DP (Belford Roxo) com os suspeitos para registro da ocorrência. As vítimas foram ouvidas e liberadas, e os envolvidos ficaram presos. Um terceiro homem, apontado como participante da ação, conseguiu fugir.

Uma das vítimas encontrou a equipe do Proeis e contou a respeito do assalto. Prontamente os policiais saíram à busca dos marginais. Um deles estava com o fone de ouvido numa bolsa a tiracolo e outro, detido por agentes da Supervia com a bicicleta roubada, foi entregue à equipe do Proeis. Os roubos aconteceram por volta das 5h.

Proeis Nilópolis
Trabalhar em prol da segurança é uma das metas do prefeito Abraãozinho para o município em seu segundo mandato. Em 4 de julho passado, o número de viaturas para o Proeis, convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, dobrou para oito veículos, além do número de policiais em serviço, que aumentou para 32.

Eles fazem rondas pelo município para prevenir os crimes e prender suspeitos de cometer transgressões, em apoio aos militares que trabalham lotados na 2ª Companhia do 20º BPM (Mesquita) e ficam baseados na cidade. O trabalho começou em Nilópolis no dia 19 de setembro de 2022. Os policiais, cedidos pelo governo do Estado, são pagos pela prefeitura, os remunera na folga para que trabalhem sob seu comando.

As viaturas, disponibilizadas  pelo poder executivo municipal, são caracterizadas para que possam patrulhar as ruas de Nilópolis, auxiliando o Estado na segurança dos munícipes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!