Nova grade entra em operação no próximo dia 7 e conta ainda com mais viagens a partir de Nova Iguaçu – Em continuidade ao planejamento de melhorias na operação, a partir da próxima terça-feira, dia 7, os passageiros dos trens contarão com mais viagens expressas no pico vespertino/noturno no ramal Santa Cruz. Os trens expressos sentido Santa Cruz partirão da Central do Brasil entre 9h46 e 19h53 (antes era até 19h20).
Uma outra melhoria é a redução nos intervalos entre viagens no ramal Japeri: no pico matutino aumentará a faixa de hora com 10 minutos de intervalo a partir de Nova Iguaçu, indo até 08h12 (atualmente vai até 07h42). No pico vespertino, as partidas de trens da estação Central do Brasil para Japeri em intervalos de 10 minutos seguirão até às 19h.
“A gente destaca ainda que estamos realizando as viagens expressas entre Deodoro e a Central do Brasil em apenas 30 minutos. Todas essas alterações na grade só são possíveis graças aos investimentos que a SuperVia tem feito ao longo dos últimos anos para recuperar o sistema, alvo de ataques de vandalismo e furtos constantes”, destacou Everton Trindade, presidente da concessionária.
Vale lembrar que, entre Santa Cruz e Deodoro, assim como entre Japeri e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem realiza parada somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. Além disso, entre 10h e 15h, em ambos os sentidos, realizarão parada na estação Silva Freire.
Outras mudanças
No ramal Japeri, no pico da manhã, haverá uma nova viagem expressa de Nova Iguaçu para a Central do Brasil, que agora irá ocorrer entre 5h22 e 7h52 (antes era até 7h22).
O ramal Deodoro terá mais viagens com menos tempo de intervalo: entre 6h52 e 8h32, o trecho Deodoro x Central do Brasil terá intervalo médio de 10 minutos. Da Central do Brasil para Deodoro, as viagens foram estendidas até 19h44 (19h17).
Os ramais Belford Roxo e Saracuruna tiveram ajustes pontuais ao longo do dia, além da diminuição do tempo total do percurso.
O novo planejamento, realizado a partir de estudos de demanda, visa atender a mais clientes nos horários em que mais precisam. A SuperVia reforça que só será possível cumprir essa nova grade operacional caso não haja intercorrências na circulação dos trens, como os furtos de cabos, vandalismos de equipamentos de infraestrutura ou ações externas que impactem a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.
“As informações contidas neste e-mail, inclusive nos seus anexos, são confidenciais, protegidas legalmente e só podem ser utilizadas com exclusividade pelo seu destinatário. São proibidas a divulgação, cópia e distribuição desta mensagem por quem a recebeu por erro e poderá ser considerado ato ilegal. O seu conteúdo é de responsabilidade do autor. Se você não for o verdadeiro destinatário deste e-mail deverá avisar ao remetente e excluir de seu computador. Grato pela compreensão e cumprimento de nossa Política de Segurança.”
…