Elenco do Vasco prega cautela e ‘pés no chão’ após bater o Bota

Rafael Silva foi o autor do gol que deu a vitória ao Vasco na primeira final do Carioca Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

Rafael Silva foi o autor do gol que deu a vitória ao Vasco na primeira final do Carioca
Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

Nada de “já ganhou”. O discurso no Vasco, depois da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final contra o Botafogo é de cautela. Felizes com o primeiro passo dado rumo ao título carioca, os jogadores querem fazer valer a vantagem no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
“Nós conseguimos uma pequena vantagem, mas que o Botafogo pode tirar no próximo jogo. Portanto, não podemos entender que ganhamos alguma coisa. É importante manter os pezinhos no chão. Teremos uma segunda partida ainda mais complicada do que foi a primeira. A semana tem que ser usada para trabalharmos ainda mais fortes para a grande final”, projetou Dagoberto.
O goleiro Martin Silva pensa de maneira parecida. “Somos um grande time, entramos nesta final com a vantagem e precisamos estar atentos a isso. Não podemos entender que a vitória no primeiro jogo é algum tipo de garantia, pois o próprio Botafogo já conseguiu inverter essa vantagem nas semifinais contra o Fluminense. É importante ligar o sinal de alerta e trabalhar como se nada tivesse acontecido”, disse o arqueiro.
Autor do cruzamento que originou o gol vascaíno, o meia Bernardo lembrou que o tento vascaíno foi marcado nos acréscimos do segundo tempo e isso mostra que um time não pode apostar no empate para ser campeão. Nós conseguimos ganhar o primeiro tempo do jogo e agora temos mais noventa minutos. Não podemos pensar em vantagem de empate, já que a gente conseguiu um gol no fim do jogo e no futebol tudo pode acontecer”, afirmou Bernardo.
Ontem, o elenco do Vasco ganhou folga e a partir desta terça-feira, pela manhã, começa a preparação para o segundo jogo da final. Provavelmente Doriva vai repetir a estratégia imposta pela diretoria de promover treinos secretos a fim de confundir o adversário.
Fora de campo a diretoria não se posicionou sobre a premiação para a conquista do título carioca, mas como é costume nas gestões de Eurico Miranda os jogadores deverão receber algum tipo de verba extra. O cartola, inclusive, disse que tem uma “bomba” para divulgar aos jornalistas se o Vasco confirmar a conquista do título no próximo domingo.

error: Conteúdo protegido !!