Últimas Notícias – 05/02

Planejando um futuro sustentável

Pensando em dar mais qualidade de vida aos moradores e preparar a cidade para um futuro sustentável, a Prefeitura de Queimados em parceria com o INEA – Instituto estadual do Ambiente – se prepara para elaborar seu plano municipal de saneamento básico e resíduos sólidos. Na manhã desta quinta-feira (4), agentes da secretaria do Ambiente reuniram-se no auditório da Procuradoria Geral do Município com representantes do estado para receber as orientações sobre as etapas do processo que receberá investimentos privados e irá projetar as ações ambientais para os próximos 20 anos.

 

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Duas empreendedoras da Baixada Fluminense se destacaram esta semana na cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2015 (etapa estadual). São elas: a agricultora familiar e doceira Juliana de Medeiros Diniz, da Cozinha Colher de Pau, de Magé, que ficou em segundo lugar na categoria Empreendedor Individual; e a oftalmologista Kátia Mello, do Centro da Saúde Ocular Dra. Katia Mello, de Duque de Caxias, segunda colocada na categoria Pequenos Negócios. O evento foi realizado na noite de terça-feira (2).

 

Caxias atua na redução de enchentes

Os dois primeiros meses de 2016 chegaram com as tradicionais chuvas de verão e suas consequências. As combinações negativas que contribuíram para as enchentes e alagamentos oriundos dos rios e canais de Duque de Caxias fizeram com que a Prefeitura acionasse a Patrulha Ambiental, órgão que reúne diversas secretarias (Obras, Defesa Civil e Políticas de Segurança, Serviços Públicos, Assistência Social e Direitos Humanos), com ações para agilizar as respostas de emergências. A Secretaria de Obras esteve envolvida em um trabalho de desobstrução e limpeza dos rios e seus afluentes nos quatro distritos. Com seus maquinários, removeu uma enorme quantidade de lixo flutuante e das margens, vegetação aquática (gigogas) e lama.

 

Sexo seguro no carnaval iguaçuano

Para que os foliões de Nova Iguaçu fiquem protegidos durante o carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou cerca de 14 mil preservativos. As camisinhas serão distribuídas pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) nos eventos carnavalescos da cidade que acontecerão em 22 bairros, de hoje até o dia 9 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que nos últimos dez anos o grupo mais infectado pelo vírus HIV são jovens com idade entre 13 e 19 anos. E essa faixa etária terá especial atenção na distribuição dos preservativos.

error: Conteúdo protegido !!