Nova Iguaçu perde de novo e é rebaixado

Atacante Gláuber (direita) mostrou garra em busca do resultado salvador, mas não deu Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Atacante Gláuber (direita) mostrou garra em busca do resultado salvador, mas não deu
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Não faltou luta ao time laranja da Baixada, mas o rebaixamento à Série B do Estadual aconteceu. No domingo (26), o Nova Iguaçu Futebol Clube perdeu para o Boavista por 2 a 0, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, e terá de disputar a Segunda Divisão em 2016. A equipe precisava vencer, já que havia perdido o primeiro jogo dos playoffs por 3 a 0, em Moça Bonita.
>> O jogo – Com uma equipe bastante modificada em relação a que foi derrotada em Bangu, o Nova Iguaçu mostrou maior organização e muita disposição. Procurando o ataque o tempo todo, tentava usar sempre as laterais, com Rhayne na direita e Cleyton na esquerda. Porém, quem abriu o placar foi o Boavista. Lucas cobrou falta da esquerda e Jeff Silva, sozinho no segundo pau, completou e fez 1 a 0.
Depois do gol, o Nova Iguaçu mostrou ainda mais espírito de luta e passou a dominar o adversário. Mas a sorte não ajudou. Aos 35 minutos, Paulo Henrique cobrou falta no travessão e quase empatou. No lance seguinte, Rhayne cruzou da direita e Rodrigo Almeida cabeceou, Marcelo Carné fez grande defesa e evitou a igualdade no placar.

Enquanto esteve em campo, Marlon buscou espaços para arremates perigos Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Enquanto esteve em campo, Marlon buscou espaços para arremates perigos
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

No segundo tempo, o Nova Iguaçu começou levando um banho de água fria. Logo no segundo minuto, Dudu saiu jogando errado e, no contra-ataque, Anselmo ampliou: 2 a 0. Precisando de três gols para decidir nos pênaltis, o time do técnico Carlos Vítor seguiu dominando, sem superar a defesa do Boavista, que bloqueou todas as finalizações.
Agora, o Nova Iguaçu vai começar tudo outra vez para tentar voltar à Série A em 2017. No ano que vem, o clube terá o desafio de disputar a Segunda Divisão, competição que conquistou em 1994 e 2005. Dono de uma das melhores infraestruturas do Rio de Janeiro e desenvolvedor de um excelente trabalho na base, o Nova Iguaçu não vai parar por causa desse terceiro rebaixamento em sua história.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 x 0 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio
Data-Hora: 26/4/2015 – 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães Miranda
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda e público: R$ 6.300,00 / 430 pagantes / 520 presentes
Cartão amarelo: Vitor Faíska e Edmar (BOA); André Mello, Rodrigo Almeida, Anderson, Paulo Henrique e Cleyton (NOV)
Gols: Jeff Silva (26min/1ºT) e Anselmo (2min/2ºT)
>> Boavista: Marcelo Carné; Edmar, Anderson Luiz, Bruno Costa e Jeff Silva; Vitor Faíska, Thiago Paiva e Fábio Azevedo (Willian Maranhão); Lucas (Jefferson Gomes), Anselmo e Erick Flores (Max Pardalzinho. Técnico: Rodrigo Beckham.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Rhayne, Rodrigo Almeida, Anderson e Cleyton; Paulo Henrique, Rodrigo César (Vinicius Nunes) e André Mello; Marlon (Sampaio), Dudu (Dieguinho) e Glauber. Técnico: Carlos Vitor.
Entenda o descenso deste ano

O Barra Mansa, que dentro de campo conquistou nove pontos e ficou fora da zona de rebaixamento, acabou perdendo 15 no Tribunal de Justiça Desportiva, o TJD da Ferj, pela escalação irregular de dois jogadores em cinco partidas. Com a perda dos pontos passou a ter menos seis (-6) e foi o primeiro rebaixado à Série B da próxima temporada. Cabofriense, Bonsucesso, Tigres do Brasil e agora o Boavista estão garantidos na seletiva que será realizada no mês de outubro. Os quatro, mais o vice-campeão e o terceiro colocado da Série B deste ano formarão a segunda fase da degola, formada por seis times. Os três primeiros se juntarão aos clubes da elite para 2016 e os demais cairão para a Série B, divisão na qual farão companhia ao Nova Iguaçu e Barra Mansa.
Com essa nova fórmula, a Rede Globo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) esperam chegar a 12 clubes, em 2017.

Por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!