Inocentes prepara time de musas para seu desfile na Sapucaí
A Inocentes de Belford Roxo está preparando um time de beldades para o desfile da escola, neste sábado de carnaval. Uma verdadeira seleção de belas mulheres virão no abre-alas da agremiação, que é intitulado “Luz, Câmera, Ação! Gravando!”. À frente da alegoria, como destaque de chão, a rainha da escola da Cidade do Amor, Letícia Guimarães, será a referência.- A maioria das composições dos nossos carros vieram nos procurar espontaneamente e isso foi muito legal. Estamos realizando ensaios duas vezes na semana, com todos os componentes das quatro alegorias que fazem parte do nosso enredo. Vai ser um show de alegria e gente bonita na Avenida – declarou Greg Tavares, diretor geral de carnaval e harmonia da Inocentes.A musa Graciele Chaveirinho, do programa Esquenta da TV Globo, também integra o time de mulheres bonitas da tricolor de Belford Roxo. A musa desfilará à frente do terceiro carro no desfile da agremiação, que representará o filme “Quilombo”. Com o enredo “Cacá Diegues – Retratos de um Brasil em cena”, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker, a Inocentes de Belford Roxo será a terceira escola a entrar na Avenida, no sábado de carnaval.
Projeto Ativa Idade em Mesquita promove baile pré-carnavalesco
Descontração e alegria marcaram o baile pré-carnavalesco promovido nesta quarta-feira, dia 3, pela Prefeitura de Mesquita para participantes do projeto Ativa Idade que frequentam o polo de natação e hidroginástica, em Santa Terezinha. A instituição é vinculada à secretaria municipal de Assistência Social (Semas).
As marchinhas de Carnaval deram o tom na festa, que teve a participação de funcionários e idosos atendidos pelo projeto.“O principal objetivo é promover a integração entre as pessoas que frequentam o espaço”, ressaltou Liane Sanchez, gerente de programas para idosos da Semas.
Secretaria de Trabalho de Nova Iguaçu tem 1007 carteiras esquecidas

A Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu está convocando as pessoas que solicitaram carteira de trabalho entre os anos de 2014 e 2015. É que os requerentes não retiraram o documento após o prazo estabelecido e há 1007 carteiras acumuladas na sede do órgão.
Para retirar o documento é necessário comparecer à Secretaria (Rua Dr. Luiz Guimarães, 956) munido da identidade e do protocolo da carteira. O horário de atendimento é de 9h ao meio-dia e das 14h às 16h.
Jardim de carnaval na Praça do Jardim Tropical
Tendo seu inicio ontem dia 5, a praça do Jardim Tropical recebeu o titulo de melhor carnaval da cidade iguaçuana. ” Com o tema direcionado para o público infantil, também atendendo a todas as idades, o Jardim Tropical se tornou referencia para as famílias que querem acha diversão para seus filhos, nesse ano conta com uma estrutura exclusiva do Conselho Tutelar de Nova Iguaçu representado pelo conselheiro Douglas Nadaes, além de total apoio das autoridades que constituem a segurança pública da cidade, PM, Bombeiro, Defesa Civil e 52 DP. O festa carnavalesca que teve seu início ontem, vai até o dia 9, com várias atrações.
Nova Iguaçu inicia nova fase de instalação das câmeras do Centro de Operações
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), deu início à nova fase do processo de instalação das câmeras do Centro de Operações de Nova Iguaçu (CONIG), previsto para ser inaugurado este mês. No total, serão 76 aparelhos, espalhados por pontos estratégicos da Cidade. No ano passado, a SEMTMU começou o projeto instalando os postes de 17 metros de altura, que darão suporte as câmeras. Já neste segundo momento, a secretaria começou, na última terça-feira (02), a instalar os primeiros aparelhos. Eles estão na Rua Venezuela, esquina com Rua Paraguai, no bairro Metrópole; Em Moquetá, nas ruas Antônio Wilman com Telles Bittencourt, D. Adriano Hipólito com Pedro Antônio Pereira; além da Rua Estevão Pereira de Andrade, esquina com Farroupilha; na Posse. O CONIG vai monitorar, 24 horas por dia, o cotidiano da cidade. Estarão integradas todas as etapas de um gerenciamento de crise, desde a antecipação, redução e preparação, até a resposta imediata às ocorrências, como acidentes de trânsito, chuvas fortes e deslizamentos.