Mesquita abre Semana da Pessoa com Deficiência

Evento prossegue até quinta-feira com palestras e ações de conscientização em toda cidade Foto: Maicon Ferraz

Evento prossegue até quinta-feira com palestras e ações de conscientização em toda cidade
Foto: Maicon Ferraz

Com o lema “Somos todos iguais na diferença”, a Prefeitura de Mesquita, por intermédio da secretaria de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos (Semdpdi), abriu ontem a Semana de Conscientização da Luta da Pessoa com Deficiência, no auditório do Fórum Municipal. O evento, que vai se estender até dia 30, oficializa a última semana de abril como marco comemorativo da luta por acessibilidade e inclusão social.
Durante abertura oficial, que contou com a presença de secretários, vereadores e lideranças na luta da pessoa com deficiência, foi lançado o Programa Municipal de Acessibilidade Mesquita Acessível, que visa garantir mobilidade urbana nas calçadas do município através de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada.
O secretário Wellington Oliveira aproveitou para fazer um balanço geral das conquistas da Semdpdi neste seu primeiro ano de funcionamento. “A criação da secretaria foi um presente para Mesquita, único município da região a contar com um setor específico para pessoas com deficiência”, ressaltou ele, lembrando que é preciso dar continuidade ao projeto do vereador  Flávio Nakan, falecido recentemente.
O secretário de Assistência Social, Rogério Santa´Anna, ressaltou  os desafios enfrentados diariamente por essa parcela da população nas calçadas, no acesso aos ônibus e ao lidar com motoristas despreparados. O evento prosseguiu na parte da tarde com palestra da coordenadora do Instituto Mundo Novo, Bruna Simãozinho, na Escola Municipal Maria Isabel, no bairro Cruzeiro do Sul.
A semana de conscientização prossegue nesta terça, quarta e quinta-feira com palestras, ações de conscientização e lançamento de programas em prol da pessoa com deficiência em vários bairros da cidade.

error: Conteúdo protegido !!