Defesa Civil e meteorologia de Mesquita em pauta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Gabinete do Prefeito foi palco de uma reunião de alinhamento com a equipe da Defesa Civil e do setor de meteorologia de Mesquita na tarde da última segunda-feira, dia 3 de fevereiro. A ocasião foi marcada pela discussão para a  implementação de medidas que visem a melhoria das ações cotidianas desses trabalhos na cidade. O encontro contou com a presença do prefeito Marotto Miranda, os diretores da Defesa Civil do município e dois representantes do Planejamento Estratégico, além da meteorologista oficial do Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura.

A Defesa Civil aproveitou a oportunidade para destacar a importância do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (PLANCOM 2024/2025), que descreve os procedimentos a serem adotados na prevenção, preparação e na resposta às emergências e desastres provocados por eventos naturais ou antrópicos. Além disso, os diretores sugeriram o desenvolvimento de um Plano Municipal de Redução de Riscos, de forma a complementar as orientações do documento anterior.

Um dos tópicos colocados em pauta foi a aquisição de estações meteorológicas para gerar dados mais precisos na análise climática, como temperatura, umidade relativa, precipitação, pressão atmosférica, direção e velocidade do vento, entre outros. A proposta é também licitar equipamentos hidrológicos para identificar as alterações na dinâmica dos rios que cortam Mesquita.

Quando acreditamos em algo, precisamos investir nisso para que os resultados apareçam. Com essas ideias discutidas na reunião de hoje, conseguiremos fazer com que Mesquita continue saindo à frente. Porque muito mais importante que lidar com as consequências é realizar trabalhos preventivos para evitá-las. Junto com o Governo Federal, buscaremos melhorar ainda mais a eficácia e a eficiência das nossas atividades“, assegura o prefeito de Mesquita, Marotto Miranda. Ele ainda lembra do programa Limpa Rios, iniciativa do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) do Rio de Janeiro, que tem auxiliado na manutenção dos rios locais, uma vez que estão sendo limpos e desassoreados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!