Neno Ferreira – 13/02

Príncipe do pagode faz nesse sábado em Pilares
160212 Neno1

Reinaldo, o príncipe do Pagode faz show de graça nesse sábado (13), a partir das 21h, no Samba de Rua em Pilares, que fica na Avenida João Ribeiro, 2, ao lado do Habib´s, na Zona Norte do Rio. Conhecido como cantor romântico e acostumado a arrastar uma multidão de fãs, por onde passa, ele irá cantar todos os seus sucessos da sua carreira . O pagodeiro lançou recentemente o DVD – Reinaldo e Seus Convidados onde recebeu artistas do mundo do samba como o Grupo Revelação, Leci Brandão, Débora Cruz e Ferrugem. O evento ainda conta com os shows dos cantores Tiee e Bombonzinho. Nos intervalos tem tops Dj’s. A festa é 0800. É para o povo do Rio de Janeiro.

 
A religião das matrizes foram às campeãs

160212 Neno2

Este Carnaval de 2016 nos trouxe boas lembranças e nos mostrou o quão linda é a nossa religião. Teve homenagem aos exus de umbanda (povo de rua), a Ogun e a Oyá, enfim foram muitas formas de agradecer e prestar homenagem aos nossos Deuses e protetores espirituais. A Malandragem do Salgueiro arrepiou tanto, quanto a menina dos olhos de Oyá, mas não tinha como não se emocionar com a porta bandeira da Mangueira homenageando o Yawo. Só quem já passou por isso sabe o quão prazeroso é ver uma homenagem dessas. É um sentimento de orgulho, de satisfação surreal e inigualável.

Parabéns a nação salgueirense que também era uma grande favorita para o Carnaval 2016. A nação mangueirense também emocionou e abrilhantou o segundo dia de desfile. Obrigada, a ambas as escolas e todas as outras que levaram um pouco da nossa Cultura para a avenida. Em tempo, ressalto que assim como estas escolas, que não tiveram receio em falar de candomblé ou de umbanda, que nós adeptos destas religiões, não tenhamos vergonha de expor o amor ao nosso asé e a satisfação de fazer parte disso tudo. “Quem é de asé diz que é e não esconde a sua fé.” Texto: Obassy Bruna.

 

UNAIDS apoia carnaval de rua

160212 Neno3

Agentes comunitários distribuíram 400 mil preservativos no sambódromo do Rio e material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e de incentivo a testagem do HIV. No Brasil, estima-se que 150 mil pessoas desconheçam que têm o vírus.
O professor Márcio Tadeu, coordenador do projeto pioneiro ‘Só a alegria vai contagiar’ estendeu a iniciativa para outros lugares como Madureira, Ricardo de Albuquerque, Marechal Hermes doando material para a ONG AGANIM, que ficou por conta da prevenção. A ideia é promovida pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Veiga de Almeida, realizada em colaboração com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a RioTur e organizações não governamentais.

error: Conteúdo protegido !!