Últimas Notícias – 13/02

Rio abre 564 oportunidades de emprego

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulgou 564 vagas de emprego, dez delas para pessoas com deficiência, em todo o estado do Rio de Janeiro. Os salários podem chegar R$ 5 mil e há chances de benefícios. Os contratos são ofertados para ambos os sexos e as exigências vão do ensino fundamental incompleto ao superior completo. As inscrições podem ser feitas nos postos SINE/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br.

 

Toneladas de sujeira no carnaval carioca

Do início do carnaval até a última quinta-feira (11), a Comlurb recolheu quase 900 toneladas de lixo em toda a cidade, de acordo com a própria cooperativa. Os resíduos foram retirados do Sambódromo, nos arredores da Sapucaí, e de centenas de blocos do Rio. Além disso, o Programa Lixo Zero aplicou mais de 2 mil multas. Delas, 1,2 mil por urina nas ruas. Com a continuação da folia até mesmo na Quarta-Feira de Cinzas, os garis retiraram mais de uma tonelada de lixo só neste dia. O descarte foi feito principalmente na Zona Sul e no Centro, com 820 kg.

 

Maria Lenk reabre para evento-teste

Palco dos Jogos Pan-Americanos, o Parque Aquático Maria Lenk recebeu obras de adequação da prefeitura e foi reapresentado na sexta-feira (12), no Rio de Janeiro, para receber a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, entre os dias 19 e 24 deste mês. A competição será mais um evento-teste dos Jogos Olímpicos e reunirá 272 atletas de 49 países. A modalidade ainda tem em disputa 92 vagas para a Olimpíada, em provas individuais e de duplas.

 

Brasileiros com bens no exterior devem declarar

O Banco Central começa a receber, a partir da próxima segunda-feira (15), a declaração anual da pesquisa de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) relativa ao ano de 2015. Estão obrigadas a prestar as informações pessoas físicas e jurídicas residentes no país, que tinham, no exterior, ativos de valor igual ou superior ao equivalente a US$ 100 mil, em 31 de dezembro de 2015. A declaração deve ser entregue até 18h do dia 5 de abril de 2016. O preenchimento da declaração é realizado via formulário eletrônico que estará disponível na página do BC na internet, a partir da semana que vem.

 

Construção civil em queda livre

As vendas de materiais de construção caíram 20,5%, em janeiro, comparadas ao mesmo período do ano passado. Essa foi a 24ª queda consecutiva na comparação anual. No entanto, na comparação com o mês anterior (dezembro de 2015) o setor obteve alta de 5% no faturamento. Já no acumulado dos últimos 12 meses, houve recuo de 13,9%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

error: Conteúdo protegido !!