Gelsinho ouve população em Juscelino
Hoje, o prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro atende a população na Estação de Juscelino Kubitscheck. Uma boa oportunidade de conversar com o prefeito sobre projetos, reivindicações e sugestões de obras na cidade. O programa Fala pra Mim acontece às terças, quartas e quintas-feiras, sempre das 6h às 8h, nas três estações de trem que cortam o município. Amanhã, o atendimento será em Edson Passos.
Ambiente Itinerante em Queimados
Um projeto que busca conscientizar sobre a prática de preservação do meio ambiente vai estacionar hoje, a partir das 10h, na Sociedade Flor do Campo (Rua São Paulo, nº16, Vila Americana, Queimados). Durante a ação, equipes da secretaria municipal do Ambiente vão ensinar aos moradores sobre o descarte consciente de lixo, distribuição de brinquedos feitos com matérias recicláveis e cartilhas, coleta de óleo usado, amostra de jardins de pneus, além de uma oficina de artesanato com madeiras e pneus.
Renovação do passe universitário em Itaguaí
As inscrições para a renovação do passe universitário com validade para o 1º semestre de 2016 terminam nesta sexta-feira (19). O documento é obrigatório para que alunos de universidades da região usufruam dos ônibus fretados pela Prefeitura para ir e retornar da sua universidade. Mais de mil alunos são contemplados com o benefício e por isso, é necessário que o estudante renove seu documento para continuar utilizando o benefício.
Combate ao Aedes aegypti segue em Japeri
A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Saúde, segue na guerra contra o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Ontem, um carro-fumacê circulou por diversas ruas do bairro Eucaliptos. As equipes que espalham o remédio a bordo do veículo estão sendo orientadas a tratar dos bairros considerados de maior risco de existência de focos do mosquito. Além disso, a população é constantemente alertada sobre a necessidade de evitar criadouros do inseto dentro de casa.
Cirurgias suspensas em hospital do Rio
O atraso nos salários de funcionários levou o Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a suspender cirurgias e atendimentos desde 20 de janeiro. O atraso nos salários atinge terceirizados de diversas especialidades como fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, dentistas e parte dos médicos da unidade, que atendia principalmente casos de fissura labiopalal, mais conhecida como lábio leporino. De acordo com o diretor médico da unidade, o cirurgião plástico Henrique Cintra, 36 cirurgias e 800 consultas deixaram de ser feitas, mas casos urgentes continuam sendo atendidos.