PM faz novo plano operacional no Estado

A Polícia Militar está desenvolvendo um novo planejamento operacional em todo o estado. De acordo com o programa, 400 policiais militares irão reforçar o efetivo de 32 UPPs. Além desses, outros 1.272 policiais serão alocados em 28 batalhões. O reforço contempla as unidades da capital, Baixada, interior e Niterói. Estes policiais são recém-formados e ingressaram na PM no último concurso. Também faz parte do planejamento a devolução de 500 policiais militares para batalhões do interior.
Na sexta feira (1/5) a PM começa a substituir a Força de Pacificação do Exército em quatro comunidades do Complexo da Maré. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, em entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. Policiais militares vão substituir as tropas do Exército que atuam nas áreas do Parque União, Nova Holanda, Rubens Vaz e Nova Maré.
Segundo o secretário de Segurança, a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), com inauguração prevista para julho deste ano, atenderá as comunidades Roquete Pinto e Praia de Ramos e contará com 115 PMs. No total, quatro UPPs serão inauguradas no complexo localizado na Zona Norte. As demais serão entregues no primeiro trimestre de 2016.
Ainda de acordo com o secretário de Segurança, as próximas comunidades a serem ocupadas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) serão as do Chapadão e da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte.

error: Conteúdo protegido !!