Jânio Moraes pede desculpas pelo rebaixamento

 Jânio: “Agora teremos de redobrar nossa motivação para dar a volta por cima e tentar retornar à Primeira Divisão” Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Jânio: “Agora teremos de redobrar nossa motivação para dar a volta por cima e tentar retornar à Primeira Divisão”
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Após a terceira queda do time laranja para a Segundona do Rio, na derrota frente ao Boavista, domingo passado (2 a 0), o presidente do Nova Iguaçu divulgou mensagem se desculpando pelo fracasso em campo, mas prometendo seguir em frente na busca por novo acesso em 2016. Confira.
“Querida torcida iguaçuana. Em primeiro lugar queremos pedir desculpas a todos aqueles que gostam, apoiam e participam de alguma forma do projeto Nova Iguaçu Futebol Clube. O rebaixamento para a Série B do Campeonato Carioca, consumado neste domingo, deixa todos nós tristes e envergonhados. Mas nós não vamos baixar a guarda. Vamos manter a nossa filosofia, pois temos a convicção de que estamos no caminho certo. O Campeonato Carioca é uma competição curta, muito equilibrada e complicada. Fizemos tudo que poderíamos ter feito e que estava ao nosso alcance. Fizemos contratações pontuais, para fortalecer o grupo e preencher lacunas no elenco após a boa campanha que o Nova Iguaçu fez no ano passado. Mas infelizmente o grupo não deu a resposta que gostaríamos. Em competições curtas como o Carioca, o lado psicológico fala muito alto e às vezes não há tempo para uma reação.
Agora teremos de redobrar nossa motivação para dar a volta por cima e tentar fazer o possível para retornar para a Primeira Divisão já em 2017. No ano que vem, teremos pela frente uma competição muito difícil, que é a Série B do Campeonato Carioca, e a caminhada será longa. Precisaremos ser frios, redobrar nossas forças e contar ainda mais com o apoio de toda a comunidade iguaçuana.
Vale lembrar que o Nova Iguaçu já subiu duas vezes para a Série A quando não tínhamos essa estrutura que temos hoje. O Nova Iguaçu não vai parar e nem deixar de ser o Orgulho da Baixada. Não vamos abrir mão da nossa filosofia e vamos seguir fortalecendo as categorias de base. Inauguramos recentemente no nosso Centro de Treinamento um campo sintético para dar maior qualidade aos treinamentos, e estamos em breve inaugurando a nova lavanderia e rouparia.
Nos próximos meses, vamos também entrar com o processo de renovação junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e à Confederação Brasileira de Futebol do Certificado de Clube Formador. Fomos o primeiro clube do Rio de Janeiro a ter essa honraria, que atesta o trabalho feito com as nossas crianças e jovens, buscando sempre dar todas as condições para que esses talentos possam se desenvolver e formar cidadãos.
Nossas categorias de base têm colecionado ótimos resultados. No ano passado, a equipe de juniores terminou em quarto lugar no Campeonato Carioca Sub-20, atrás apenas de Botafogo, Flamengo e Fluminense. As equipes juvenil e infantil terminaram em quinto no Estadual Sub-15 e Sub-17, atrás apenas dos quatro clubes de maior investimento. Esse ano, a garotada segue dando uma resposta muito legal. Nossa equipe sub-15, por exemplo, está com 100% de aproveitamento no Estadual e acabou com uma invencibilidade de 80 jogos do Flamengo, o que é um feito e tanto.
Por fim, queremos novamente pedir a compreensão de todos que gostam do Nova Iguaçu e da nossa grande e apaixonada torcida. Mais uma vez tivemos no nosso Estádio Laranjão os melhores índices de público entre as equipes de menor investimento do Carioca, mesmo com a campanha abaixo do esperado. Temos agora uma boa caminhada pela frente, e vamos encará-la com firmeza e força, para voltarmos ainda mais fortes para a Série A. Saudações iguaçuanas! (Jânio Moraes – Presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube).
Daniel Carvalho chega ao
Fogão para realizar ‘sonho’

Jogador deve de estar no banco de reservas alvinegro nesta quarta, em Capivari  Foto: Vitor Silva/SSPress

Jogador deve de estar no banco de reservas alvinegro nesta quarta, em Capivari
Foto: Vitor Silva/SSPress

Há 24 meses e com 30 anos, o meia Daniel Carvalho anunciava a aposentadoria do futebol após uma temporada ruim com a camisa do Criciúma. Entretanto, o jogador voltou atrás da decisão e após ensaiar continuar a carreira no futsal, vestirá a camisa do Botafogo, voltando aos gramados este ano.
A principal motivação de Daniel, que já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira durante a primeira Era Dunga, estava dentro da sua própria casa. Na apresentação oficial no Botafogo, na manhã de ontem, o jogador revelou que foi a chance de ser assistido pelo seu filho João Paulo, de 7 anos, que o levou a decidir pela retomada no futebol. “Foi meu filho que me motivou. Ano passado, quando estava ausente do futebol, acabava levando ele para o Beira-Rio para ver os jogos do Internacional. Ele agora entende o que é o futebol e, por ter uma separação no meio, ele não pôde me ver jogar. Eu o levava ao estádio e ele cantava o Hino Nacional, aquilo me arrepiava e foi o que me fez voltar a jogar”, confessou.

 

Por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!