Fora de linha: Rua Jornalista Valcir Almeida está sem telefone

Jorge Silva, funcionário da publicidade do Jornal de Hoje, é um dos prejudicados Foto: Davi Boechat/Jornal de Hoje

Jorge Silva, funcionário da publicidade do Jornal de Hoje, é um dos prejudicados
Foto: Davi Boechat/Jornal de Hoje

Moradores da Rua Valcir Almeida, no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, que assinam o serviço de telefonia da Oi, enfrentam constantemente problemas para usar o serviço que pagam. A intermitência do sinal oferecido pela operadora, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, é comum que clientes cheguem a passar semanas sem o serviço. De acordo com a cabeleireira Solange de Oliveira, 47 anos, o serviço da operadora na rua é deficitário há muito tempo. “Estou sem telefone há um mês. Mas, já cheguei a ficar três meses sem o serviço”, disse Solange, que mora e trabalha na Rua Jornalista Valcir Almeida. Ela disse ainda que a empresa vem realizando a cobrança indevida de internet, que já foi cancelada em sua casa.
Outra moradora da rua disse ter cancelado sua assinatura de telefone há cerca de um ano. O motivo foi a constante indisponibilidade do serviço. Em fevereiro, mês em que os moradores ficaram duas semanas sem poder contar com seus telefones fixos, a justificativa informada pela operadora para a interrupção do sinal foi atribuída a um suposto incêndio que teria afetado uma peça vital para o fornecimento.

Oi é a quinta empresa que mais acumula reclamação
Os setores de telecomunicações lideraram o ranking de reclamações em 2014, divulgado pelo Procon-SP. Cinco das dez empresas ou grupos com maiores números de registros pertencem a esse segmento, que tem um total de 12.906 reclamações, de acordo com dados do Procon paulista. A Oi foi a quinta colocada do ranking com 1.911 reclamações fundamentadas, 1.167 atendidas e 744 não atendidas.
Procurada pelo Jornal de Hoje por telefone, a assessoria de imprensa da Oi disse que uma equipe de manutenção responsável pela área virá ao local e que, só amanhã, vai ser enviada uma nota oficial.
Por Davi Boechat (davi.boechat@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!