O Fiat Pulse é responsável por protagonizar algumas das maiores revoluções da marca em nosso país ao longo dos últimos anos. Além de ter sido o primeiro SUV da Fiat no Brasil, como um projeto desenvolvido sob medida para o nosso mercado, no ano passado também foi responsável, juntamente com Fastback, por ampliar o acesso à tecnologia híbrida para mais brasileiros. Sucesso desde o seu lançamento, o Pulse atingiu o marco de 200 mil unidades produzidas, e agora, o modelo que é reconhecido por oferecer alto nível de tecnologia, performance e um design marcante, chega com novidades na linha 2026 para ficar ainda mais competitivo.
Premiado desde o lançamento por um design refinado, o novo Pulse 2026 está com desenho frontal completamente renovado. Inspirado na esportividade do Fastback, o modelo apresenta novas grades com temas verticais que conferem ainda mais imponência e sofisticação. O novo skidplate (grade inferior), mais largo e com temas geométricos, torna a frente do veículo imponente e o para-choque agora possui dois apliques laterais com acabamentos que variam conforme a versão, além das entradas de ar funcionais. Além disso, os protetores de para-lamas ganharam frisos aerodinâmicos laterais, acrescentando mais um toque esportivo ao SUV.




Na versão Impetus T200 Hybrid, o pacote Sunroof adiciona teto panorâmico e farol de neblina, elevando o design e a sofisticação desta versão. Ainda no exterior, a roda de liga leve 16″ da versão Audace foi reestilizada. Complementando as mudanças estéticas do modelo, o interior do Drive 1.3 ficou escurecido, assim como a versão Audace que, além dessa alteração, ganhou novo tecido. Já o Impetus chega na linha 2026 com painel de portas em couro.
Para a linha 2026, a Fiat trouxe novas versões para a gama do Pulse. A versão Drive 1.3 MT, equipada com o icônico motor Firefly, retorna como opção de entrada da linha, permitindo ainda mais acessibilidade ao modelo. Já a nova versão Turbo 200 AT ocupa posição de entrada do conhecido e cultuado motor turbo. Com o motor mais potente da categoria, o modelo entrega 130 cv de potência e 200 Nm de torque quando abastecido com etanol. Com essa nova versão, além de ampliar seu lineup, a marca traz uma versão ainda mais acessível ao consumidor, incluindo o canal PcD.




Com o novo lineup, o Pulse se consolida como um modelo extremamente versátil, que tem em sua gama três opções de motorização com o 1.3 Firefly, T200 e T200 Hybrid, sendo esta última, a única opção híbrida da categoria. “As mudanças no lineup do Pulse reforçam ainda mais o seu protagonismo e pioneirismo no mercado, além de seu design marcante. Acessível, versátil e tecnológico, o Pulse é um SUV jovem, que oferece amplo portfólio de motorização e ótima altura livre do solo. Tudo isso sem esquecer que o Pulse seguirá revolucionando o mercado, permitindo cada vez mais o acesso a uma tecnologia híbrida para uma faixa de consumidores cada vez maior”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
O Pulse mantém o estilo italiano somado ao toque brasileiro na cabine, com painel em tons preto, cinza e prata com diferentes elementos, e mix de texturas agradáveis ao toque que criam um alto valor percebido pelos passageiros. Somado ao design do habitáculo, estão o carregador por indução, painel 100% digital e o sistema multimídia com até 10,1 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Com o porta-malas de 370 litros de capacidade e ótima altura livre de solo (1.550 mm).




Do ponto de vista de segurança, o modelo segue oferecendo o ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) a partir da versão Audace como opcional e standard na Impetus, em pacote que inclui frenagem automática de emergência, assistente de Permanência em Faixa, e a comutação dos faróis, que define entre o farol alto e baixo automaticamente.
As opções de cores do Pulse na linha 2026 são: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões híbridas). A versão Audace oferece teto bicolor por meio de opcional, enquanto na versão Impetus esta pintura é de série.
Versões e equipamentos:
Drive 1.3 MT
- Motor Firefly 1.3 aspirado
- Transmissão manual
- Cluster 3,5’’
- Multimídia 8,5’’
- A/C Digital
- Barras de teto
- Farol em LED
- Retrovisores elétricos
- Maçaneta na cor preta
- Rodas de Aço 16’’
- Bancos em tecido
Opcional:
– Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré
Drive 1.3 AT
Itens da versão anterior (Drive 1.3 MT) somados a:
- Transmissão automática
- Modo Sport
- Piloto Automático
- Maçaneta na cor da carroceria
Opcional:
– Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré
Turbo 200 AT
Itens da versão anterior (Drive 1.3 AT) somados a:
- Motor T200
- Rodas de liga leve 16’’
Opcional:
– Rodas de liga leve 17’’
Audace Turbo 200 Hybrid AT
Itens da versão anterior (Turbo 200 AT) somados a:
- Motor T200 Hybrid
- Banco bipartido
- Câmera de ré e sensor de estacionamento
- Keyless
- Carregador por indução
- Partida remota
- Multimídia 10,1”
- Rodas em Liga 16” com novo desenho
- Volante em Couro
Opcionais:
– Pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular
– Pacote Style com roda de liga 17’’ e teto bicolor
Impetus T200 Hybrid AT
Itens da versão anterior (Audace Turbo 200 Hybrid AT) somados a:
- Cluster 7”
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem autônoma de emergência
- Luz no retrovisor
- Retrovisor com rebatimento
- Detecção de chuva
- Retrovisor fotocrômico
- Farol alto automático
- Novo painel de portas dianteiras em couro
- Teto Bicolor
Opcionais:
– Pacote Sunroof com teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina
– Serviços conectados com Fiat Connect////Me
Fonte: Stellantis Communications