São Pedro d’Aldeia recebe o “Cinema da Cidade” nesta sexta-feira, 23

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Governo do Estado inaugura, no próximo dia 23/05, em São Pedro da Aldeia, o segundo espaço de exibição de filmes construído por meio do programa “Cinema da Cidade” – um convênio com o Governo Federal. As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), responsável por acompanhar cada etapa do processo. O novo espaço abrigará duas salas de cinema, com capacidade para 78 e 96 lugares, e atenderá a população com ingressos a preços populares.
O investimento realizado para a construção do equipamento cultural foi de cerca de R$ 4,7 milhões e contou com parceria da Prefeitura São Pedro da Aldeia, que cedeu o terreno de 2.739 m² onde o complexo foi construído. 

Com uma sala 2D com capacidade para 96 lugares, e outra 3D, de 78 assentos, o Cine São Pedro atende aos critérios de acessibilidade, possibilitando o acesso a cadeirantes, pessoas com deficiências motoras e pessoas com obesidade. O complexo exibidor conta, ainda, com bomboniere, bilheteria, sala de administração, vestiário, sanitários feminino e masculino e ambientes de livre circulação. O equipamento cultural fica localizado na Rua Francisco Santos, s/n – Nova São Pedro – São Pedro da Aldeia/RJ.

Programação de abertura
A noite de abertura terá apresentação musical especial do cantor Buchecha, inspiração do filme “Nosso Sonho”, que será exibido ao público a partir das 19h, com a colocação de um telão na parte externa do complexo. A atividade ocorre por meio do projeto Cine Enel, com realização da Novo Traço e patrocínio da Enel via Lei de Incentivo à Cultura. 

-Todo cidadão tem o direito de acesso à cultura e, no Rio de Janeiro, nosso sonho vira realidade para que ela seja cada vez mais democrática e acessível. Este é o caso do complexo exibidor de São Pedro da Aldeia, fruto de convênio com o Governo Federal, através do projeto Cinema da Cidade. Ele é o segundo equipamento a ser concluído pelo programa em todo o Brasil e funcionará como um motor para a geração de emprego, renda e oportunidades de negócios para o mercado de audiovisual na região- ressalta a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Serviço – Inauguração do Cine São Pedro

Abertura: 18hExibição do filme: 19h

Show: 21h

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!