A General Motors apresenta a nova GMC HUMMER EV, uma super picape elétrica que leva a mobilidade fora de estrada a um novo patamar de sofisticação, força e inteligência.
A grande novidade da linha 2026 é a introdução de um avançado recurso de esterçamento traseiro — o King Crab —, que amplia a capacidade de manobra do veículo em ambientes off-road. O sistema permite que as rodas traseiras girem em ângulos mais pronunciados do que as dianteiras, facilitando deslocamentos laterais e desvios de obstáculos — algo inédito entre picapes de grande porte com propulsão elétrica.
O recurso estará presente nas versões mais sofisticadas do modelo e também será oferecido para unidades produzidas a partir de 2022 por meio de atualização remota, possível graças ao alto nível de conectividade embarcado nos veículos da GM.
O King Crab cumpre uma promessa feita no lançamento da super picape: dar vida ao famoso botão “Mystery Mode”, por meio do qual os proprietários podiam enviar suas próprias “ideias épicas” para a GMC.

Projetado sobre a plataforma Ultium, o HUMMER EV combina potência extrema com respostas imediatas típicas dos EVs. Pode ser equipado com 24 módulos de bateria e até três motores elétricos, que juntos entregam mais de 1.000 cv de potência e mais de 15.000 Nm de torque às rodas.
A nova edição especial de lançamento Carbon Fiber está ainda mais rápida e é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0–60 mph) em apenas 2,8 segundos — desempenho equivalente ao de superesportivos, mas em um utilitário de proporções robustas e apto para enfrentar trilhas desafiadoras.
Essa versão traz ainda rodas de fibra de carbono de 22 polegadas, pneus All-Terrain de série, além de acabamento externo e interno com detalhes escurecidos e materiais de alto padrão.
Além da performance de ponta, a GMC HUMMER EV traz um conjunto de soluções digitais que elevam a experiência do usuário. O sistema de condução semiautônoma Super Cruise foi aprimorado com novas funcionalidades. A partir de agora, o recurso se integra ao Google Maps, navegando automaticamente pelas faixas corretas ao longo do trajeto, sempre que o veículo estiver em vias compatíveis.

O sistema também passa a oferecer uma nova função com as mãos no volante: mesmo com a condução assistida ativada, o HUMMER EV permanece centralizado na faixa e ajusta a velocidade de acordo com o fluxo à frente — proporcionando maior controle e conforto em diferentes condições de tráfego.
Quando o veículo entra em uma estrada habilitada para o uso pleno do Super Cruise, o sistema detecta automaticamente e ativa a condução sem as mãos, sinalizada por uma barra de luz verde no volante. O controle de cruzeiro adaptativo também foi atualizado e agora pode ajustar automaticamente a velocidade conforme os limites de velocidade sinalizados na via.
Já o sistema multimídia com Google Built-in permite acessar, diretamente na tela do painel, serviços como Prime Video, navegador Chrome e jogos interativos — ideais para momentos de recarga ou espera. Há ainda a funcionalidade de carregamento bidirecional, que possibilita transferir energia para outros veículos elétricos ou até mesmo alimentar residências equipadas com sistemas apropriados.
Essas e outras funcionalidades são habilitadas pela base eletrônica dos veículos da GM, que permite que novos recursos sejam adicionados remotamente, com a mesma simplicidade de uma atualização de smartphone. Essa arquitetura, desenvolvida para acompanhar a evolução tecnológica ao longo do tempo, transforma o veículo em uma plataforma dinâmica, sempre pronta para incorporar novidades.
O GMC HUMMER EV integra o portfólio da GMC, marca de utilitários premium da General Motors voltada a clientes que buscam alto desempenho aliado a tecnologia e sofisticação.
O modelo 2026 será produzido nas configurações picape e SUV na Factory ZERO, complexo industrial da GM em Detroit-Hamtramck (EUA), dedicado exclusivamente à fabricação de veículos elétricos para abastecimento do mercado local e de exportação.
Fonte: GM América do Sul