COLUNA MARCUS LAURIA – 27/02

Bentley Mulsanne recebe facelift
160226 V31

A Bentley anunciou essa semana, o facelift do sedã de luxo Mulsanne. Desta forma, a gama passa assim a ser composta por três versões, cada uma com características únicas, diferenciando-se entre Mulsanne, Mulsanne Speed e Mulsanne Extended Wheelbase.
O sedã recebeu alguns ajustes estéticos localizados na grade dianteira, nos faróis e para-choques (dianteiro e traseiro). As mudanças continuam no interior, nos revestimentos para as portas, console central, além de um novo sistema multimídia, mais evoluído e com novos sistemas integrados.
O “coração” deste novo sistema é tela touch screen de 8 polegadas associado a um disco rígido de 60 GB para armazenamento de documentos multimídia a bordo. A maior novidade, contudo, fica com o lançamento de uma versão com mais 250 mm de distância de entre-eixos, para incrementar o espaço dos ocupantes.
Quanto à mecânica, o Mulsanne Speed continua sendo o mais rápido, com um motor V8 de 6,75 litros, capaz de debitar 537cv e 1100 Nm de torque. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. As primeiras entregas estão agendadas para junho, na Europa.

 

SUV da Alfa Romeo vai se chamar Stelvio
160226 V32

O primeiro SUV da Alfa Romeo deverá se chamar Stelvio. O nome, que remete à uma montanha na tália, foi revelado pelo próprio Sergio Marchionne, o CEO da FCA, à Revista Auto Express. O modelo, que deverá chegar apenas em 2017, e vai chegar para brigar com o BMW X3, Mercedes GLC e do Land Rover Discovery Sport, entre outros. De acordo com a marca, ele vai compartilhar a plataforma com o Giulia.
Os motores também deverão ser compartilhados, o que incluirá um 2.2 Diesel, um 2.0 turbo a gasolina e no topo de linha, um V6 2.9 biturbo com cerca de 500cv para a versão Quadrifoglio. O Stelvio não é o único SUV nos planos da Alfa Romeo, que pretende lançar mais dois SUV até 2020.

 

Pagani mostra Huayra BC
160226 V33

A Pagani não perdeu tempo, e já recela a sua resposta para modelos como o Koenigsegg Agera R ou o Porsche 918 Spyder, trata-se do Huayra BC, abreviação de Benny Caiola, nome do amigo de Horacio Pagani, dono da marca, e primeiro cliente do carro
A versão mais picante do Huayra conta com mais 60 cv e 98 Nm nas rodas traseiras, debitados pelo já conhecido motor V12 6.0 biturbo. A potência sobe até aos 789cv e o torque máximo aos 1098 Nm.
As novidades não aparecem só no motor. O BC é também mais leve, com menos 132 kg face ao modelo convencional, apontando agora 1218 kg na balança. O resultado foi conseguido através da utilização de jantesrodas forjadas, suspensão mais leve e componentes em fibra de carbono. O sistema ESP, além dos modos “confort” e “sport”, adiciona o “track”, que otimiza a tração para uma condução ainda mais esportiva.
Os números oficiais não foram anunciados, mas estima-se que o Huayra BC deverá ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e superar os 370 km/h. Serão fabricadas apenas 20 unidades, cada uma por 2,3 milhões de euros. No cronograma está também prevista uma versão roadster.

 

Conheça a nova Renault Mégane SW
160226 V34

A Renault revelou as primeiras imagens da nova Mégane Sport Tourer, a SW de quarta geração do Mégane, antes da sua estreia mundial no Salão de Genebra, que abre suas portas no dia 1° de março.
As primeiras imagens correspondem à versão mais esportiva a GT, que se destaca pelo desenho do para-choque dianteiro e da grade dianteira em formato de “colmeia”, dupla ponteira de escape cromada e difusor.
O motor será o mesmo do Mégane GT hatchback, ouse seja, um 1.6 TCe a gasolina com 200 cv e 260 Nm, associado a uma caixa EDC7 de dupla embreagem.
Até o momento, a Renault não divulgou detalhes sobre a capacidade do porta-malas, ou das versões, esperando-se a inclusão dos motores dCi de 1,5 e 1,6 litros, entre os 90 e os 160cv. A opção de motores a gasolina está limitada ao 1.2 TCe de 100cv, além do TCe de 1,6 litros com 205cv e caixa de dupla embreagem EDC, exclusivo do Mégane GT. O GT conta de série, tal como no Mégane sedã, com o sistema 4Control, de quatro rodas direcionais.

 

Captiva entra na trilha aventureira
160226 V35

A Chevrolet já oferece em todas as suas concessionárias a linha 2016 do Captiva, que chega com novo acabamento interno e carroceria com visual mais aventureiro. Até a SUV conservadora da marca, se rendeu ao apelo off-road.
Para identificar o novo modelo, é fácil. Por fora, a cor grafite agora decora as rodas, as capas dos retrovisores e o rack de teto. As molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas também ganham revestimento escuro.
Por dentro, o SUV recebeu novos revestimentos premium para os bancos e para detalhes de acabamento de painéis, console e volante. Junto com o pacote “aventureiro”, a Captiva 2016 estreia ainda duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin. O pacote de conforto do SUV da Chevrolet inclui ainda e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de espelho retrovisor central eletrocrômico.
Ela chega em versão única, com motor Ecotec 2.4L SIDI de injeção direta de combustível e 184 cavalos, transmissão automática de seis marchas, além de ampla lista de itens de série. Destaque para o teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming – esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.

 

Triumph Riding Experience dá a largada
160226 V36

O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, acaba de apresentar a agenda de 2016 com atividades em todo o Brasil e um crescimento ainda mais expressivo no número de passeios, cursos e viagens. Em 2015, a TRX – como é conhecida – atingiu números surpreendentes de público. Com pouco mais de dois anos de operação, atendeu mais de 2.000 pessoas entre os inúmeros passeios, cursos, viagens e eventos promovidos pela marca.
Além de permitir a confraternização entre os apaixonados pela marca, todos os eventos são atividades divertidas que oferecem muito conforto, segurança e infraestrutura para os clientes. A agenda já está disponível no site www.triumphexperience.com.br. Neste endereço, todos podem conhecer as inúmeras possibilidades de interação com a marca. São, por exemplo, passeios e cursos com opções de locação de moto com seguro total e sem bloqueio de valor como franquia. Além disso, os clientes de todo o Brasil poderão se organizar para participar do Triumph Experience Days, evento que ocorre anualmente em todos os concessionários da marca.

error: Conteúdo protegido !!