Saúde e Beleza – 30/04/15

Saiba como se cuidar na gestação

Apesar do momento mágico da gravidez, muitas mulheres não reagem bem às alterações que ocorrem em seu corpo. Ainda que sejam provisórias, muitas se sentem feias e criam preocupações com o corpo após a gravidez.
Contudo, estar grávida pode ser considerado uma beleza a parte, no entanto, para manter o corpo em forma, sem estrias, espinhas, entre outros elementos indesejados, é importante manter os cuidados durante esse período, fazendo com que a futura mamãe fique linda com o barrigão e aproveite ao máximo sua gestação.
Por outro lado, alguns cuidados devem ser tomados, pois algumas mulheres em seu período de gestação ficam na dúvida ao utilizar determinados produtos de beleza e como cuidar do cabelo, unha e da pele, por exemplo. Segundo os ginecologistas os cuidados devem ser uma combinação entre produto de beleza, alimentação e exercícios físicos, uma vez que todos ajudam a manter um corpo ideal e devem ser trabalhados em conjunto para um melhor resultado. Além de que, todos esses cuidados influenciam no bem-estar e melhor desenvolvimento do bebê. Pense sempre que cuidar de você é cuidar diretamente dele também.

Veja cinco cuidados para manter a beleza em dia

Além da alimentação e os exercícios físicos que devem ser conversados e avaliados pelo seu ginecologista, outros cuidados estéticos podem ser realizados:
1 – Barriga: Não tem como o “barrigão” não ser o centro das atenções nessa fase. Por isso, todos os cuidados com ele é primordial. Apesar de apenas no terceiro mês a barriga ficar mais aparente, é importante o cuidado desde a primeira semana, passando bastante creme nessas região e nutrir bastante a pele evitando assim as estrias, que são comuns nessa área. Atenção: não é permitido o uso de produtos anti-estrias, como ácido retinoico, nem hidratantes a base de ureia.
2 – Mãos e unhas: Esmalte está liberado, a única restrição é trocar a acetona por removedor hipoalergênico. Devido à imunidade baixa nesse período a infecção por meio de fungos, vírus e bactérias podem ocorrer. O ideal é secar bem as mãos ao lavá-las, usar luvas nos serviços domésticos e evitar tirar as cutículas, pois são elas a proteção da unha.
3 – Seios: Para evitar as estrias, que também são comuns, o ideal é seguir as dicas da barriga. Portanto, capriche na hidratação com óleo e cremes à base de elastina e silício, aplicando até duas vezes ao dia. Mas não passe nada nos mamilos nem nos bicos, para não afinar a pele prejudicando a amamentação
4 – Rosto: Com o aumento de harmônio a pele fica mais hidratada, percebendo a diferença a partir do quarto mês, diminuindo inclusive o aparecimento de acne. Caso não desaparecerem, o tratamento de limpeza de pele e peeling de cristal estão liberados depois do primeiro trimestre. É comum nessa região o aparecimento de manchas, nas quais devem ser evitadas com muito protetor solar com FPS acima de 30 e o contato com o sol.
5 – Pernas: Para não sofrer de inchaço, varizes e celulites, as pernas merecem atenção dobrada.
Para evitar esses problemas evite passar muitas horas em pé ou sentada, faça repousos diários com as pernas elevadas e procure ganhar somente o peso estimulado que o ginecologista indicou. Aplicações de cremes e óleos em movimentos ascendentes antes de dormir ativam a circulação e alivia tensões.
Para todas e qualquer alterações no corpo, procure conversar com seu médico certificando-se que não estará fazendo nada para prejudicar sua saúde e nem a do seu bebê. Mas após ter certeza de que todos os cuidados estão sendo aplicados de forma correta, aprecie essa fase, principalmente a beleza dela.

error: Conteúdo protegido !!