Visão Geral – 30/04/15

Bola Cheia

Arte, sustentabilidade e cinema, tudo isto sobre quatro rodas. É desta forma que o projeto Cinesolar percorre o Brasil, com o objetivo de levar cultura e sensibilizar as mais diversas localidades. Japeri foi contemplada pelo projeto na terça (28) com a exibição de filmes, palestras, oficinas e dinâmicas, na Escola Municipal Darcílio Ayres, no bairro Nova Belém. Valeu!
Bola Murcha

A Light, concessionária de energia elétrica, precisa voltar urgente aos tempos de revisão periódica nas redes. O que tem de fiação inútil atrapalhando as que estão em funcionamento é uma festa. Sem contar linha de pipa e marimbas que se misturam nos cabos. Como a empresa terceiriza serviços externos, seria bom orientar para uma faxina geral mensal em cada lugar.
Placas para inglês ver

150429 H41Moradores dos distritos de Duque de Caxias resolveram fiscalizar alguns anúncios oficiais de realizações e estão botando a boca no trombone quando percebem que as placas são como esta na Estrada de São Lourenço, em Capivari. “O trabalho é do Governo do Estado e o ‘Alexandre Enganador Cardoso’ quer ser o pai da criança”, disse à coluna o marceneiro Alexandre Silva, de 30 anos. “Como trabalho com madeira, posso criar o troféu óleo de peroba, pela cara de pau deste senhor que, infelizmente, é meu xará”, arrematou.
Segundo o morador, as comunidades estão alertadas para fotografar “placas fajutas” e jogar nas redes sociais. “Nos enganam não respeitando nosso voto e querem nos ludibriar com anúncios falsos de obras. Aí, não!”, conclui.
Festa na Praia de Mauá

O jornalista Carlos Meritello informa que nesta quinta-feira, 30 de abril, das 13h às 17h, na Estação Ferroviária de Guia de Pacobaíba, na Praia de Mauá, em Magé, vai acontecer o evento em comemoração aos 161 anos da Primeira Ferrovia do Brasil inaugurada pelo Barão de Mauá e Imperador D. Pedro II, em 1854.
Segundo Meritello, que integra a organização são esperadas na festa, lideranças comunitárias, ferroviárias e preservacionistas de ferrovias que apoiam a volta do trem de Mauá e sua integração com a Supervia.
Lixo em Mangaratiba

A gestão do prefeito Ruy Quintanilha, que assumiu o governo de Mangaratiba há 10 dias, vem tendo muito trabalho em relação à limpeza da cidade. Segundo levantamento feito na terça-feira (28), já foram retirados 219 caminhões com todo tipo de lixo nas ruas do município. Ao todo foram 1.782 toneladas de muito entulho, galhada, móveis velhos e lixo residencial. O prefeito esteve pessoalmente na manhã de terça acompanhando a limpeza dos bairros Cachoeira I e II, ambos em Muriqui.
Lixo em Mangaratiba (2)

“Acredito que em cerca de 20 dias conseguiremos colocar toda a cidade em ordem em relação à limpeza urbana. A prova de que o município estava praticamente abandonado, foi a quantidade de lixo que retiramos em apenas nove dias de trabalho”, disse Ruy Quintanilha. A Praia do Saco também recebeu uma equipe que fez toda a capina e limpeza na Praça do Skate, local de ponto de encontro de jovens e famílias do distrito. Um caminhão sugador também foi usado para desobstruir ralos e bueiros entupidos.
Estátua de Michael Jackson

Ontem, a estátua do artista norte-americano Michael Jackson, na comunidade do Morro Santa Marta, recebeu de volta os óculos escuros, vandalizados na semana passada. A Secretaria Estadual de Turismo providenciou o reparo do monumento, executado pelo cartunista e artista plástico, Ique, autor da obra. O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, esteve na comunidade pela manhã, acompanhando a recuperação da peça. “Ao tomarmos conhecimento da depredação, na semana passada, acionamos imediatamente o Ique, que prontamente mobilizou sua equipe para implementar a reconstituição. A estátua, além de ter um valor sentimental para os moradores do Santa Marta, é uma importante fonte de renda para a região, que recebe em média dois mil visitantes por mês.
Novo Guandu está a caminho

Maior Estação de Tratamento de Água (ETA) em volume produzido continuamente no mundo, o Sistema Guandu completou 50 anos na terça-feira (28). Agora, o sistema será ampliado com a construção do Novo Guandu, que vai universalizar o abastecimento e o saneamento na Baixada Fluminense. Com investimento de R$ 3,4 bilhões do Banco Mundial, a nova ETA terá 300 quilômetros de rede de distribuição, capacidade para produzir 12 mil litros de água por segundo e armazenar 161 milhões de litros de água. “Estamos às vésperas de uma grande obra que fará com que a Baixada Fluminense tenha plenitude do abastecimento de água e saneamento. Vamos construir uma nova estação que será importante, principalmente como back up da estação atual”, informa o presidente da Cedae, Jorge Briard.
Castelo na praia

Ontem, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fez apelo aos parlamentares, em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, para que concluam as votações das reformas enviadas ao Congresso Nacional a fim de que a economia volte a crescer. Segundo ele, o desequilíbrio nas contas públicas “é igual fazer um castelo na praia: se houver uma onda, vem e destrói tudo”.
O ajuste econômico e fiscal não irá atrapalhar o crescimento da economia do Brasil, acrescentou Levy.
Castelo na praia (2)

Ele disse sinda que as medidas adotadas orientarão a economia para um rumo melhor. “Precisamos estimular a confiança. Sem o ajuste, os investidores se sentem inseguros. Com a perspectiva de descontrole fiscal as pessoas se retraem. A gente viu isso no início do ano. As receitas caíram . O PIB não vai cair pelo ajuste fiscal. Precisamos concluir as reformas”, defendeu. Levy lembrou que a adoção de uma polícia anticíclica, que previne quedas na atividade econômica, não pode ser permanente. “A música mudou”, disse.
Castelo na praia (3)

Como exemplos de mudanças que levaram o governo a alterar a política anticíclica, ele citou as alterações econômicas que ocorrem no resto do mundo, que estimulam a saída de capitais do Brasil e derrubam o preço dos produtos básicos, vendidos no exterior. Se o governo não mudasse, acrescentou, o Brasil correria o risco de passar por “situação muito grave”. “As políticas para proteger a renda, por exemplo, iriam se deteriorar. Era necessário mudar do estímulo da demanda para estimular da oferta”, disse Levy

error: Conteúdo protegido !!