Artesãos iguaçuanos na Feira da Providência
Artesãos de Nova Iguaçu irão expor seus produtos na próxima edição da Feira da Providência, que será realizada entre os dias 16 e 20 de março no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, Centro do Rio. A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) está organizando os artesãos para que o maior número de trabalhos seja exposto. O convite à Prefeitura de Nova Iguaçu foi feito pelo Programa de Artesanato Brasileiro.
UBS Santa Terezinha será reformada
A secretaria de Saúde de Mesquita informou que a Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha, localizada na Rua Mario de Abreu, 170, na Vila Emil, entrará em reforma e a partir do dia 7 de março, segunda-feira, todos os atendimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde Vila Emil II, situada na Avenida da Eternidade, 917, no mesmo bairro. Na UBS Vila Emil II serão oferecidos os serviços de agendamento, curativos, consultas de enfermagem e médicas e vacinas, entre outros.
Café da manhã com idosos em Meriti
Cerca de 300 idosos lotaram as dependências da Subsecretaria da Melhor Idade em São João de Meriti para prestigiar o tradicional café da manhã realizado mensalmente com os participantes das atividades oferecidas pelo setor. O evento foi realizado ontem e teve como objetivo divulgar as ações e serviços da Subsecretaria e atrair novos adeptos.
Prefeitura atende população em Suruí
Em uma reunião com lideranças comunitárias do distrito de Suruí, o governo municipal vai realizar uma ação dentro do projeto “Prefeitura no seu bairro”. Durante o encontro foi definida a data de 12 de março para que os representantes da prefeitura, em parceria com a comunidade, preparem um cronograma de melhorias para a localidade. O foco principal é o combate ao mosquito Aedes aegypti. Na data marcada uma equipe da Fiocruz também estará presente para proferir uma palestra e orientar os moradores.
Itaguaí incentiva alunos com música
O Ciep 300 (Prefeito Vicente Cicarino) oferece, além da grade de aulas tradicionais, uma gama de atividades para os alunos da localidade. Ontem, o projeto de Contação de Histórias foi apresentado aos alunos do 1º ao 5º ano. O local ainda conta com Sala de Leitura e com projetos esportivos e de música para os alunos. Para participar destes projetos no contraturno é preciso que o aluno obtenha a autorização dos pais e ter com bom desempenho acadêmico.