
Foto: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
O crescimento da violência tem assustado muito os moradores da Baixada Fluminense nos últimos anos, e não deixou escapar nem mesmo uma escola municipal de Mesquita. A E.M. Castelo Branco, no BNH, foi invadida na madrugada de terça-feira (1º), quando indivíduos ainda não identificados furtaram um computador, uma televisão de 43 polegadas, uma caixa de som e o servidor onde são gravadas as imagens do circuito interno de TV.
Segundo moradores da região, desde meados de 2015 o número de roubos no bairro aumentou. O Jornal de Hoje esteve ontem no local e tentou falar com alguns moradores. No entanto, com medo da onda da violência, eles optaram pelo silêncio. Eles temem ser repreendidos caso sejam vistos dando informações e preferiram não conversar com a equipe de reportagem. Por telefone, uma moradora que também não quis se identificar fez a denúncia e alertou para o fato ocorrido.
Em nota, a Prefeitura de Mesquita, informou por meio da Secretaria de Educação, que a diretora da unidade registrou a ocorrência na 53ª DP (Mesquita) e que todas as unidades municipais de educação tem vigilância noturna. A Secretaria informou ainda que este não foi o primeiro caso de invasão de escola no município. Em fevereiro deste ano, houve um registro no Ciep Padre Mino Miralde, que fica em Jacutinga.