O programa RJ para Todos realiza nesta semana novas ações sociais nos municípios de Nova Iguaçu, Nilópolis e Magé. A leva iniciativas gratuitas de cidadania e assistência social à população fluminense, com destaque para a campanha RJ + Casamentos, que oferecerá oportunidade civil gratuita a 100 casais em situação de vulnerabilidade.
Para participar da seleção, os casais interessados deveriam comparecer pessoalmente – ambos os parceiros – a uma das ações do programa, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento atualizada (com no máximo seis meses de emissão), documento com foto, CPF e comprovante de residência. Também é necessário que o casal leve o comprovante de inscrição no CadÚnico.
Durante as ações, também estarão disponíveis serviços de emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade, autorizadas para certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outros atendimentos.
Para participar do casamento coletivo no Palácio Guanabara, em setembro, os casais precisam já estar com a certidão de casamento civil em mãos . Essa certidão deve ser obtida a partir da habilitação de casamento , que pode ser feita gratuitamente durante as ações itinerantes do RJ para Todos, ao longo dos meses de junho e julho . Após a habilitação, os casais vão ao cartório de Registro Civil de casamento, sem qualquer custo realizado.
SERVIÇO
Quem pode participar: casais inscritos no CadÚnico que atendem aos concursos da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
Inscrições: Durante as ações do programa RJ para Todos , em junho e julho
Documentos obrigatórios (de ambos os parceiros):
- Certidão de nascimento atualizada (emitida há no máximo 6 meses);
- CPF;
- Comprovante de residência.
- Documento com foto
- Comprovantes de inscrição no CADÚnico
PRÓXIMAS AÇÕES
Nova Iguaçu: (30/06)
Local: Centro Comunitário JD. Canaã (Associação e Moradores do Bairro JD Canaã)
Endereço: Av. Maracanã, n° 509/515 – Jardim Canaã
Nilópolis: (05/07)
Local: 2º Igreja do Nazareno em Nilópolis
Endereço: Rua Vereador Francisco Nunes, nº 1423
Magé: (05/07)
Local: Galpão de Eventos (em frente à POLIMIX)
Endereço: Av. Isabel de Paula, nº 01 – Suruí
Para acompanhar a agenda completa e novidades do programa, siga: Instagram: @RJParaTodos_

















