O Crea-RJ segue promovendo Encontros Microrregionais que mobilizam profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências em todo o estado. Desta vez o evento será em Nova Iguaçu nesta quarta-feira, 2 de julho.
O 5º Encontro Microrregional de Nova Iguaçu será realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (R. Gov. Portela, 966 – Centro), reunindo profissionais para debater propostas em torno do tema: “Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”.
O Encontro de Nova Iguaçu é mais uma etapa preparatória do 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). As reuniões vêm sendo realizadas em diversas cidades do Estado para promover o debate entre os profissionais das áreas tecnológicas e consolidar as propostas que irão compor as diretrizes estratégicas do Sistema Confea/Crea.
Podem participar gratuitamente profissionais registrados, além de estudantes da área tecnológica e convidados.
Durante o evento, serão debatidos cinco eixos temáticos:
– Acessibilidade e Mobilidade Urbana
– Saneamento Básico (água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos)
– Engenharia Pública (moradia, Reurbs, tecnologia social)
– Qualidade Ambiental
– Desenvolvimento Sustentável e Energético
As propostas aprovadas seguirão para o Congresso Estadual de Profissionais, que será realizado no dia 2 de agosto, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio. Já os delegados eleitos durante os Encontros representarão a microrregião fluminense no evento estadual e, posteriormente, no Congresso Nacional, que acontecerá em outubro, no Espírito Santo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site
www.crea-rj.org.br/12cep ou presencialmente, no próprio local do evento.
SERVIÇO
5º Encontro Microrregional do 12º CEP do CREA-RJ – Nova Iguaçu
Data: quarta-feira, 2 de julho de 2024 – Horário: das 18h às 21h
Local: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em Nova Iguaçu – Rua Gov. Portela, 966 – Centro
Participação gratuita – Profissionais registrados, estudantes e convidados

















