Flamengo tenta a contratação de Alex, do Internacional

Por não ser titular absoluto, meia pode sofrer redução salarial no Colorado e acertar com o Flamengo

Por não ser titular absoluto, meia pode sofrer redução salarial no Colorado e acertar com o Flamengo

A diretoria do Flamengo está trabalhando em sigilo para anunciar a contratação do meia Alex, de 33 anos, que está defendendo as cores do Internacional. O jogador tem vínculo com o Colorado somente até junho e ainda não foi procurado para renovar o contrato, embora os dirigentes gaúchos garantam que existe o interesse de mantê-lo no clube.
O jogador foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que considera a chegada de um camisa 10 a prioridade de momento na formação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e para a sequência da Copa do Brasil. O treinador tem olhado algumas opções no mercado e o fato de o apoiador ficar sem contrato no meio do ano pode facilitar, já que o único investimento seria o salário.
A diretoria já procurou os representantes do atleta e escutou que ele vai dar prioridade ao Internacional. Sendo assim, o assunto só deverá evoluir em maio, pois o jogador tem dado alguns prazos para que os dirigentes do Colorado se manifestem. A expectativa agora é sobre a redução salarial que o meia teria que aceitar para acertar com o clube da Gávea.
Em uma primeira conversa o Flamengo ofereceu exatamente a metade do que ele recebe no Internacional. Como Alex não é titular absoluto no clube gaúcho, já percebeu que terá que aceitar uma redução mesmo que renove com o Colorado. Porém, o fato de ser metade dos vencimentos é algo que pode atrapalhar a transação. Outra situação envolve o tempo de contrato, já que o jogador deseja um vínculo de dois anos, enquanto o Fla teria interesse inicialmente em um ano – e quando muito um vínculo somente até o fim de 2016.
Atendendo a uma determinação do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a diretoria não se manifesta sobre negociações até que elas estejam encerradas. O objetivo é não causar ansiedade nos torcedores e também não gerar especulações que possam atrapalhar as transações. O fato é que o clube procura com urgência um camisa 10 e antes de Alex o nome preferido era o do argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos e que atualmente joga no futebol chinês. Mas questões financeiras impediram o acordo.

error: Conteúdo protegido !!