Diversão e Lazer – 05/03

Bring Me The Horizon volta ao Brasil e faz show no Circo Voador

A banda estava há quatro anos sem aparecer na América Latina e vem direto para o Brasil divulgar seu novo CD

A banda estava há quatro anos sem aparecer na América Latina e vem direto para o Brasil divulgar seu novo CD

Os fãs do Bring Me The Horizon já podem comemorar! Após quatro anos sem aparecer na América Latina, à banda chega ao Circo Voador, neste domingo (06), às 22h, para apresentar o novo álbum ‘That’s The Spirit’.
Lançado no final do ano passado, o disco foi produzido por Jordan Fish e Oli Syeks, respectivamente, tecladista e vocalista da banda, e marca uma guinada na sonoridade do grupo que, deixou um pouco de lado o metal e apostou em um rock alternativo.
A mudança foi muito bem recebida pela crítica e pelo público já que o álbum alcançou o topo das paradas em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, além de ter aumentado consideravelmente o número de fãs do grupo. O amadurecimento musical que pode ser conferido em todo esse novo trabalho junto com as explosivas performances do BMTH também levou o quinteto aos palcos dos principais festivais do mundo.

Além de Fish – que entrou no lugar do guitarrista Jona Weinhofen em 2012– e Sykes, o BMTH é: Lee Malia (guitarra), Matthew Nicholls (bateria) e Math Kean (baixo). Nesse show, além dos sucessos antigos, a legião de fãs vai conferir os singles “Happy Song”, “Throne” e “True Friends”. Quem não teve oportunidade de ver o quinteto em 2011, essa é a hora!
E quem começa a noite do show, é a banda Carahter. Natural de Belo Horizonte, o grupo é um dos mais emblemáticos do hardcore/metal do país. Quem não teve a oportunidade ainda de escutar os caras, não pode perder essa oportunidade.
Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 150 (menores de 21 anos/meia-entrada) e R$ 300 (maiores de 21/inteira). Classificação 18 anos.

O Circo Voador fica nos Arcos da Lapa, sem número – Lapa, Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone: (21) 2533-0354.

 

Karaokê espanta preconceito em Nova Iguaçu

O evento acontece todas as quartas-feiras, onde todas as "tribos" podem se divertir

O evento acontece todas as quartas-feiras, onde todas as “tribos” podem se divertir

Em meio à polêmicas sobre homossexualidade surgiu a vontade de criar um ambiente onde diferentes tribos pudessem se divertir. Foi assim que nasceu o Santokê, um karaokê onde o preconceito é o único convidado indesejado.

A ideia de um karaokê alternativo veio de dois amigos, Bruno Silva e Gabriel Gazzaneo, que em julho do ano passado decidiram promover um happy hour às quartas- feiras, a partir das 20h. O evento acontecia somente nos bairros 25 de Agosto e Jardim Primavera, ambos em Duque de Caxias, onde permanecem até hoje, e depois foi para Nova Iguaçu, no Studio B.
Quem vê a popularidade do Santokê não imagina que foi preciso vencer muitas barreiras para oferecer segurança e conforto. Bruno conta que já enfrentou situações constrangedoras.

“A gente reparava que até os donos de alguns bares nos olhavam diferente. Hoje, nós escolhemos com cuidado o local que levaremos o Santokê. Onde a liberdade do público homossexual não incomoda. Nosso princípio básico é que todos têm direitos iguais. Prezamos pela liberdade de expressão”, explica Bruno.
Mas engana-se quem pensa que trata-se de uma programação específica para o público gay. “É o tipo de diversão saudável para qualquer pessoa”, avisa Gabriel.
Na Baixada Fluminense ainda são poucos lugares que atendem a população gay. “A homofobia é um assunto que precisa ser discutido, visto que ainda é motivo de violência”, disse Danilo. Enquanto a caminhada por igualdade prossegue lentamente, a diversidade e alegria são festejadas ao som de divas pops, no Santokê, com entrada gratuita.
O Studio B fica na Rua da Engenharia, 2 – Alto da Posse, Nova Iguaçu.

error: Conteúdo protegido !!