Após reportagem, aposentada recebe nova geladeira

Dois meses foram necessários para que o eletrodoméstico fosse trocado Foto: Raphael Vieira/Jornal de Hoje

Dois meses foram necessários para que o eletrodoméstico fosse trocado
Foto: Raphael Vieira/Jornal de Hoje

No dia 11 de abril, o Jornal de Hoje publicou a denúncia da aposentada Juçara das Neves Vieira Pierre, 55 anos, dona de uma geladeira da marca Brastemp que não funcionava havia um mês e meio. Dois dias depois, o JH divulgou em sua página no Facebook o vídeo da reportagem. Foi o suficiente para que no dia 14 a Brastemp entrasse em contato com Juçara para garantir que a geladeira não seria consertada, mas sim trocada por uma nova.
No fim da manhã de ontem, a aposentada finalmente recebeu o novo produto. “Quero muito agradecer ao Jornal de Hoje pela força que me foi dada”, disse Juçara, garantindo que só foi procurada pela Brastemp após as publicações do Diário da Baixada.
No entanto, ela afirma que a ação penal que começou a ser movida contra a fabricante de eletrodomésticos continuará.
“Ainda não dá pra dizer que a Brastemp voltou a ser uma Brastemp. Estou satisfeita porque a geladeira finalmente chegou. No entanto, isso não me fez desistir do processo”, comentou a aposentada.
Relembre o caso

A aposentada Juçara das Neves Vieira Pierre adquiriu a nova geladeira em setembro do ano passado, mas o eletrodoméstico deixou de funcionar no final de fevereiro. Foi quando ela começou sua saga para que o aparelho fosse consertado. Desde então, foram muitas as tentativas de acionamento da assistência técnica para que o problema fosse resolvido. No entanto, mesmo estando na garantia, o fim da relação complicada entre empresa e consumidora insatisfeita demorou para ter um final feliz. “No dia 23 de fevereiro, a geladeira parou de funcionar. No mesmo dia, liguei para a assistência, que disse que mandaria um técnico para uma visita somente no dia 3 de março. O diagnóstico do problema, de acordo com ele, foi um vazamento de gás. Para que fosse feito o conserto, seria necessário enviá-la para a assistência técnica”, relatou Juçara. Mas os problemas, não pararam por ai.
De acordo com a advogada Denize Boechat, da Boechat Advogados, casos como o de Juçara tem sido frequentes. “O produto veio com vício de qualidade, ou seja, o produto que ela adquiriu não cumpriu com o que se esperava dele. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todos são responsáveis. Os fornecedores são possivelmente responsáveis por esse problema (a loja, empresa fabricante e assistência técnica).”

Por: Davi Boechat (davi.boechat@jornalhoje.inf.br)

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