Rapto de crianças em Caxias seria boato

150429 H54Um boato tem aterrorizado moradores de Duque de Caxias. Eles estão recebendo mensagens pelo aplicativo WhatsApp de que crianças estavam sendo sequestradas em praças nos bairros Corte Oito e Centenário. Segundo a delegada titular da 59ª DP (Duque de Caxias), Juliana Emerique de Amorim, a notícia não passa de boatos de internet.
O boato que um casal estaria raptando crianças pela região começou a circular pelas redes sociais essa semana. O estopim foi na terça-feira (28), quando um pai chegou a realizar um registro de ocorrência na 59ª DP. Segundo o registro, um menor informou que foi abordado por um casal em um veículo preto do modelo SUV e teria tentando levá-la próximo a um colégio particular no bairro Vila Meriti.
Durante a tarde daquela terça-feira, um carro de som alertou pais sobre o perigo que rondava o local. A história levou revolta aos moradores que realizaram uma manifestação por volta das 21h. O ato que seria em combate a suposta violência contra crianças acabou atrapalhando o trânsito local e terminou em tiros. Os disparos assustaram passageiros no trem que chegava a estação de Duque de Caxias. Segundo relatos, os passageiros permaneceram deitados no chão do trem por alguns instantes.
Segundo a delegada Juliana, a história contada pela suposta vítima não procede. “A criança está sob oitivas constantes. Ela afirma que o sequestrador é um homem que se encontra preso em Cuiabá”, disse a delegada. A Polícia Civil também informou que está em busca do responsável pela origem do boato.

Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!