Diversão e Lazer – 08/03

Festa ‘Guetto’ traz as origens da Baixada Fluminense

Anteriormente, o tema da festa aderiu as sonoridades globais, mesclando diversos ritmos musicais

Anteriormente, o tema da festa aderiu as sonoridades globais, mesclando diversos ritmos musicais

Uma festa dedicada a celebrar, difundir a criação musical e toda estética nascida e baseada na periferia de todo o canto e de todo o mundo. É assim que os produtores da ‘Guetto’ definem o evento que acontecerá no Centro de Nova Iguaçu, na noite do próximo sábado (12), às 23h30, no Clube dos Ex-Combatentes.
A festa que surgiu em 2014 com o tema “novas misturas e sonoridades globais”, trouxe para a pista músicas de estilos variados como o trap, bass, neobaile funk e o global bass. Sonoridades, que na época, foram efervescentes na produção musical undergroud e que hoje são abraçadas por artistas como Rihanna, Beyoncé, Justin Bieber e Madonna.
Em 2015, o evento retornou com o foco no som produzido na Baixada Fluminense e no Rio de Janeiro. Essa edição teve como tema “a nossa revolução da produção musical”. Pautada na ideia de que é possível produzir boa música, com qualidade de um mega estúdio, munido apenas de um computador.
Nesse ano, com a temática “BXD é Cruel” (Baixada é cruel), a Festa Guetto traz consigo um mosaico de artistas locais, com DJs e MCs exclusivamente da Baixada Fluminense, além de abrir um espaço para artistas e grupos da região, como grafiteiros, videomakers, artistas visuais, performers, dançarinos, fotógrafos, etc.
A edição de 2016 lembra o estilo das festas de rua, mas em local fechado. “Na última edição a galera reclamou que o acesso era ruim, longe e sem ônibus. O Clube fica no centro, do lado da estação de trem, da passarela caracol, perto da rodoviária e da Via Light. O lugar mais central possível pra todo mundo – até de madrugada tem transporte rodando. O que significa que a gente pode fazer festa de noite, botar umas coisas maneiras tipo luz, efeitos, mapping, além de não precisar acabar 22h”, ressalta Jota Rosário, um dos produtores da festa.
Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente no valor de R$ 10,00 + 1 kg de alimento não perecível. E na hora será vendido por R$ 20,00. Classificação 18 anos.
O Clube de Ex-Combatentes de Nova Iguaçu fica na Av. Mal Floriano Peixoto, 2106, Centro – Nova Iguaçu.

 

Policiais fazem ação social com crianças em Mesquita

Cerca de 20 crianças foram ao Museu da Pmerj, no Centro do Rio e conheceram a história da polícia

Cerca de 20 crianças foram ao Museu da Pmerj, no Centro do Rio e conheceram a história da polícia

O 20º BPM (Mesquita) realizou no último fim de semana, um passeio com crianças da Escola Municipal Manoel Reis, em Mesquita. Alguns policiais do batalhão levaram cerca de 20 alunos para conhecer o Museu da PMERJ, no Centro do Rio.
A criançada aproveitou bastante a oportunidade, inclusive, vestiram o fardamento militar e conheceram o famoso cão Brutus. Ao término, foi servido lanche para todos.
A visita faz parte do projeto de articulação social “Baixada Feliz” idealizado pelo o comando do batalhão de Mesquita, que tem a intenção de promover a política de aproximação, demonstrando para população, a importância de estar aliada a PMERJ.
Eles querem priorizar o projeto com crianças, pois, eles acreditam ser o desenvolvimento da humanidade.
Assim como o 20º BPM aderiu essa ideia, outros batalhões estão acreditando e investindo nessa novidade, apesar de toda a dificuldade, mostrando a sua história, quebrando paradigmas e atuando para ter um Estado mais seguro.

error: Conteúdo protegido !!