Diversão e Lazer- 11/03

Praça dos Direitos Humanos terá ações gratuitas para mulheres

Roda poética, danças populares, dentre outras oficinas de arte serão apresentadas ao longo do evento

Roda poética, danças populares, dentre outras oficinas de arte serão apresentadas ao longo do evento

Além de dança, uma oficina de artesanato e artefatos femininos feitos a mão, estarão sendo vendidos

Além de dança, uma oficina de artesanato e artefatos femininos feitos a mão, estarão sendo vendidos

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, a Praça dos Direitos Humanos, localizada no de Centro de Nova Iguaçu, receberá o Circuito Mulheres Mobilizadas, a partir das 15h. O evento oferece uma série de atrações gratuitas com o objetivo de debater o direito da mulher no espaço urbano. Um dos destaques da programação é o “Mural de Gritos”, onde as mulheres poderão expressar sobre situações de abuso, que será construído durante o evento. A ideia é fazer com que elas sejam ouvidas e recebam apoio.
O Circuito traz um debate sobre sexualidade feminina pela visão “Tantra” – filosofia que trata da relação do ser humano consegue mesmo, com o outro, com o mundo e com o universo. O público presente também poderá participar de oficinas de Dança Tribal Fusion e Dança do Ventre, que buscam o entendimento da feminilidade e autoconhecimento do corpo, além de trabalharem a questão da sonoridade – união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.
Outras oficinas estão programadas, como a de artesanato e de turbante, utilizado o acessório como fonte de enaltecimento da ancestralidade. A programação ainda traz uma roda poética, roda de danças populares e apresentações das rappers Yas Werneck e Lisa Castro.
O Circuito Mulheres Mobilizadas é uma ação da organização carioca “Meu Rio”, com intervenções no Rio de Janeiro entre os dias 06 e 13 de março. A ideia é chamar atenção para as dificuldades da mulher ao circular pela cidade e buscar reflexões para o que interfere nesse fluxo. A participação é gratuita. Classificação livre.

Programação:
15h – 16h Oficina de Dança Tribal Fusion
16h – 17h Oficina Dança do Ventre1
17h – 17:30h Mural de Gritos
17h30 – 18h Roda Poética do Parque das Missões
18h – 19h Roda de conversa: Sexualidade pela visão do Tantra: empoderamento, saúde e direito ao corpo
19h – Yas Werneck
19:40h – 20:30h – Oficinas de Turbante (levar tecido com 1,5m x 60 cm em média) e Artesanato
20h30 – 21h lisa castro
21h – Roda de danças tradicionais

error: Conteúdo protegido !!