Mesquitenses participam de documentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

No próximo dia 21 de março haverá o lançamento do documentário “Jovens, Cidadãos, Brasileiros e seus Desafios”. Durante as gravações, a produção do filme teve o apoio da Prefeitura de Mesquita, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, que indicou locações e captou personagens na cidade para contar histórias de vida. Nesta quinta-feira, dia 10, os selecionados participaram de um bate-papo na sede da coordenadoria, no Centro.
Gravado também em outros municípios da Baixada Fluminense, o filme teve o objetivo de registrar como jovens brasileiros homossexuais, soropositivos e outros enfrentam os dilemas do dia a dia. O projeto foi conduzido pela Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia) e a primeira exibição oficial será no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.
A ação faz parte do projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre jovens. “O documentário vai dar visibilidade para as questões da diversidade sexual e racial que às vezes ficam esquecidas frente às outras questões dos jovens da Baixada”, comentou Manoel Ferreira, o Neno, da Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual.
O documentário foi dirigido pelo cineasta Vágner de Almeida. Pessoas de diversas idades, selecionadas pela equipe de produção, foram entrevistadas durante as filmagens. Entre elas estava o ator Wagner Moreira, 37 anos. “Pude expor minha opinião sobre a questão do emprego para as pessoas homossexuais, um assunto importante que deve ser abordado”, disse ele, que mora no Centro de Mesquita.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!