Diversão e Lazer – 15/03

Chrigor faz show solo no Armazém do Samba

 

O ex-vocalista do Exaltasamba iniciou, neste ano, a carreira solo

O ex-vocalista do Exaltasamba iniciou, neste ano, a carreira solo

Amanhã, às 18h, o Armazém do Samba contará com, o sambista Chrigor, em mais uma edição do “Samba Seis Especial”.
O ex-vocalista do Exaltasamba, traz para Nova Iguaçu um show com os sucessos da carreira frente ao grupo paulista e as composições do novo álbum solo “Quem me conhece sabe quem eu sou”.
O show de Chrigor promete fazer jus ao extenso currículo de sucessos do artista, como, os hits “Louca Paixão”, “Telegrama”, “Desliga e Vem” e “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”. E quando o repertório segue para carreira solo de Chrigor, grandes composições também se fazem presentes. Antes da atração principal, Nosso Grupo e Grupo 100% comandam a animação.

Quem abrirá o Samba Seis Especial do cantor de pagode, será o Grupo 100%

Quem abrirá o Samba Seis Especial do cantor de pagode, será o Grupo 100%

“Quem me conhece sabe quem eu sou” é o título do novo álbum solo do sambista e romântico, Chrigor. O paulista de Santo André despontou para o sucesso ao lado do grupo Exaltasamba, onde apurou seu gosto pelo gênero. Dividindo os vocais com Péricles, ele permaneceu no Exaltasamba por nove anos, onde emplacou sucessos de mais de 30 músicas, das quais dez mais tocadas no País.

A carreira é solo, mas Chrigor está muito bem acompanhado. Seu novo álbum tem a produção caprichada de Bira Haway, uma espécie de “midas” do gênero samba e pagode, que tem no currículo de sucessos, grupos como Molejo, Soweto e Exaltasamba. O novo trabalho, além de sucessos garantidos, reúne sambas de primeira moldados para a voz do cantor, como a de Xande de Pilates e Mauro Jr, “Sinto Algo Em Meu Coração”; a composição de Arlindo Cruz em “Sinto Saudade, Amor” e até o veterano Altay Veloso com “Tão Perto de Mim”.
O Armazém do Samba fica na Avenida Tancredo Neves, 4436, Santa Eugênia, Nova Iguaçu. Informações pelo telefone: (21) 3770-6988. A entrada para o show custa R$ 20 para todos.

 

Exposição sobre a Via Sacra no ELA Shopping

O acervo conta com quatorzes ilustrações que explicam sobre a caminhada de Jesus desde a condenação ao seu sepultamento

O acervo conta com quatorzes ilustrações que explicam sobre a caminhada de Jesus desde a condenação ao seu sepultamento

O ELA Shopping, localizado no centro de Duque de Caxias, convida o público para assistir até o dia 31 de março, a partir das 9h, a exposição Caminhos da Fé. Trata-se de uma coleção fotográfica, que apresenta a cidade e outros municípios da Baixada como cenário das estações da Via Sacra, sob a interferência do cubismo, movimento artístico do Século XX, que tem como principais fundadores Pablo Picasso e George Braque.

O acervo conta com a participação artística dos fotógrafos Flávio Baião, Leandro Lanoya, Márcio Leandro e Niedja Lopes ambos moradores de Duque de Caxias. Marcado pela principal característica do cubismo, a ocupação artística traça a iconografia de representar o espaço por diversos ângulos, com a preponderância das formas geográficas. A coleção fotográfica propõe uma resinificação dos espaços urbanos, os aproveitando como reflexão do período da quaresma.

Caminhos da Fé apresenta as quatorze estações que ilustram a caminhada de Jesus desde a condenação à morte ao seu sepultamento. A exposição é um convite ao projeto “Que Assim Seja”, um auto de Páscoa que, por realização da Umbu Produções, acontecerá pela primeira vez em praça pública no bairro do Pilar, em Duque de Caxias.

Na região está sediada a paróquia Nossa Senhora do Pilar, patrimônio que apesar de ser tombado pelo IPHAN, encontra-se interditado. A proposta é através de ações culturais fomentarem o olhar de politicas públicas quanto à preservação cultural do espaço. O ELA shopping patrocina essa iniciativa. A exposição ficará no shopping até o dia 31 deste mês. Entrada franca. Classificação livre.

Mais informações através do e-mailarte@higorcerqueira.com ou pelo telefone: (21) 98225-3105. O ELA Shopping fica na Av. Presidente Kenedy, 1777 – Centro, Duque de Caxias.

error: Conteúdo protegido !!