
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foi com mistério que o Flamengo se preparou para seu primeiro mata-mata do ano. Com treino a portas fechadas, o time comandado por Muricy Ramalho realizou uma atividade tática no Ninho do Urubu na manhã de ontem, véspera da partida contra o Atlético-PR, pela semifinal da Primeira Liga, que será disputada hoje, em Juiz de Fora (MG). Na lista de relacionados para o confronto, a novidade foi o meia-atacante Everton. O jogador, que não atua desde o dia 28 de fevereiro, na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, está recuperado de uma lesão na coxa.
Por mais de uma hora o Flamengo treinou sem a presença dos jornalistas. Neste período, Muricy Ramalho trabalhou com a equipe titular. Quando os portões foram abertos, foi possível observar cobranças de pênalti. Willian Arão, Felipe Vizeu, Rodinei e até o goleiro Paulo Victor foram alguns dos que praticaram as cobranças. Neste período não foram permitidas imagens.
A escalação do Flamengo é segredo, mas o certo é que Cuéllar e Guerrero não jogam, pois estão convocados para as seleções de Colômbia e Peru, respectivamente, para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Apesar das constantes queixas de desgaste físico, a tendência é que o Rubro-Negro vá a campo nesta quarta-feira com o que tem de melhor e alguns sejam poupados no sábado, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
Durante o treinamento desta terça, Mancuello fez um trabalho à parte, correndo em volta do gramado. O meia se recupera de lesão no joelho direito sofrida há quase um mês.
A lista dos relacionados para a partida contra o Atlético-PR conta com os goleiros Paulo Victor e Muralha, os laterais Rodinei, Jorge e Chiquinho, os zagueiros Wallace, Juan e César Martins, os volantes Márcio Araújo, Willian Arão e Canteros, os meias Ederson, Everton, Alan Patrick e Paquetá, e os atacantes Emerson Sheik, Felipe Vizeu, Marcelo Cirino e Gabriel.