Fluminense escolhe Giulite Coutinho como nova casa no estadual

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Estádio do Mecão, em Edson Passos, vai sediar jogos com mando do Tricolor das Laranjeiras
Estádio do Mecão, em Edson Passos, vai sediar jogos com mando do Tricolor das Laranjeiras

O Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita, será casa do Fluminense este ano, principalmente nas competições nacionais disputadas pelo clube, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A decisão foi tomada pelo presidente Peter Siemsen na noite de quarta-feira. Enquanto definia detalhes com a diretoria do América, proprietário do estádio, o Tricolor sofria para vencer o Bangu por 1 a 0 pela Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.
O Fluminense vem alternando os estádios quando tem o mando de campo, uma vez que o Maracanã e o Engenhão estão entregues à organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto. O técnico Levir Culpi tinha pedido aos dirigentes que eles não escolhessem um local fora do estado do Rio de Janeiro para mandar seus jogos, salvo algumas situações isoladas. A ideia do treinador é evitar o desgaste que, por exemplo, tem sido motivo de reclamação por parte de Muricy Ramalho no Flamengo.
A diretoria do Fluminense vinha negociando com o América a utilização do estádio e enviou algumas empresas para calcular a necessidade com reformas. O valor de investimento seria de R$ 1 milhão, mas o Tricolor conseguiu reduzir os gastos em R$ 300 mil, o que facilitou ainda mais o acerto.
“É sempre importante você priorizar o gramado, pois é onde o jogador consegue praticar seu trabalho. Temos sempre que jogar em gramados de boa qualidade, principalmente porque o Fluminense é um clube grande e está sempre procurando a vitória”, disse Levir.
A ideia do Fluminense é mandar o primeiro jogo com seu mando no Brasileiro em Mesquita. A partida seria no dia 21 de maio contra o Santa Cruz. Caso as obras não terminem, a oportunidade seguinte seria em 28 de maio, contra o Botafogo. O clube, porém, pode ter um compromisso pela Copa do Brasil antes desta data. Se não eliminar a partida de volta contra o Tombense-MG, o Fluminense vai precisar escolher um estádio para receber o time mineiro na partida de volta, em 14 de abril.
Pelo Cariocão, o Tricolor volta a campo neste sábado, quando encara o Madureira às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!