
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Dois rapazes foram presos em Nilópolis na madrugada de quarta-feira, momentos após algumas vítimas comunicarem uma sequência de assaltos a uma guarnição do 20º BPM (Mesquita), que realizava patrulhamento pela região.
Segundo uma delas, quando seguia pela Rua Cel. França Leite, em Nilópolis, em direção ao trabalho, uma dupla que estava sobre uma moto preta roubou todos seus pertences. Então ela avisou aos policiais que passavam pelo local, que em poucos minutos deram de frente com os assaltantes.
Ao abordar os suspeitos Felipe de Souza Torres e Douglas Meireles da Silva, ambos de 18 anos, que não reagiram, os PMs apreenderam uma pistola 380 com numeração raspada, três aparelhos celulares, alguns cartões de crédito e documentos de vítimas.
Segundo informações de familiares que estavam na delegacia, os dois suspeitos cresceram juntos e moram na comunidade da Chatuba, em Mesquita. A mãe de Douglas lamentou o ocorrido dizendo que o filho não precisava fazer isso, pois trabalhava como moto taxista.
Outra investigação

Além da acusação de roubo, a dupla também será investigada pelo homicídio do jovem Rafael Coradine, militar do Exército que foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Ernesto Cardoso, em Nilópolis, há menos de dois quilômetros do local onde foram presos. De acordo com informações dos policiais, as características dos suspeitos do homicídio e a arma usada no crime batem com a que foi apreendida com eles.
Felipe de Souza e Douglas Meireles foram conduzidos para a central de flagrante da 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foram reconhecidos por uma das vítimas. Além disso, posteriormente foram levados para a Divisão de Homicídios a Baixada Fluminense para prestar depoimentos sobre o caso do assassinato do militar.
Por: Erick Bello