Mudanças no primeiro escalão em Queimados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Novo secretário de Cultura, Leandro Santana, iniciou sua gestão com atividades teatrais no Centro de Artes e Esportes Unificados Foto: Luiz Ambrósio/Divulgação
Novo secretário de Cultura, Leandro Santana, iniciou sua gestão com atividades teatrais no Centro de Artes e Esportes Unificados
Foto: Luiz Ambrósio/Divulgação

Atendendo à legislação eleitoral que prevê a desincompatibilização do cargo público até seis meses antes das eleições para os candidatos a vereador, o prefeito Max Lemos foi obrigado a promover uma verdadeira dança das cadeiras nos cargos do primeiro escalão do governo. Ao todo, 14 secretários deixaram o comando de suas respectivas pastas para concorrerem ao pleito de outubro. Os novos gestores assumiram seus postos de trabalho ontem (4) e já colocaram a mão na massa.
Na Cultura, o ator e produtor cultural, Leandro Santana assumiu no lugar de Marcelo Lessa. Já na secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, José Ribamar Dadinho deu lugar a Getúlio Santos. Na Terceira idade, saiu José Alves de Carvalho, o Dequinha, e entrou o professor e escritor Antônio Orlando da Fonseca. Na secretaria de Saúde, a médica Fátima Sanches foi substituída por Rosane Azevedo, que ocupava o cargo de subsecretária. Antônio Chrispe, o Tuninho Vira-Virou, deixou a secretaria de Trabalho e Renda e, em seu lugar, entrou o empresário Fábio de Oliveira.

Alex Reis assumiu a Secretaria de Obras e colocou a mão na massa no primeiro dia de trabalho Foto: Luiz Ambrósio/Divulgação
Alex Reis assumiu a Secretaria de Obras e colocou a mão na massa no primeiro dia de trabalho
Foto: Luiz Ambrósio/Divulgação

Aconteceram mudanças também na secretaria de Desenvolvimento Econômico. O empresário Márcio Vinícius Cardoso voltou para o comando da Pasta no lugar de Leandro Guerra (Léo Guerra), que retornou à Câmara de Vereadores; na secretaria de Obras, Alex Reis assumiu no lugar de Elerson Leandro que também está de volta à Casa Legislativa, assim como o vereador Paulo Cesar Pires de Andrade que deixou a secretaria de Assuntos Institucionais e Estratégicos.
Na secretaria de Governo, Delso Matos substituiu Martchello Fulli. Na Agricultura, saiu Wilson Sampaio Junior e entrou o seu antecessor Orlando Kruscheswaky e, na Defesa Civil, saiu Belé Brazão e assumiu João Ernandes da Costa. Também tiveram mudanças na secretaria de Habitação, do Ambiente e do Centro Integrado de Comando e Controle. José Carlos Leal Nogueira, Alex Dornellas, Carlos Machado de Oliveira deixaram seus postos, respectivamente.
Edis voltam ao Legislativo

Max Lemos elogiou quem saiu: “A parceria foi bem sucedida” Foto: Luiz Ambrósio/Divulgação
Max Lemos elogiou quem saiu: “A parceria foi bem sucedida”
Foto: Luiz Ambrósio/Divulgação

Os vereadores eleitos no último pleito que exerciam cargo no executivo municipal voltarão a ocupar seus respectivos postos na Câmara Municipal a partir desta terça-feira (5). São eles: Fátima Sanches (Saúde), Léo Guerra (Desenvolvimento Econômico), Elerson Leandro (Obras), Paulinho Tudo a Ver (Assuntos Institucionais e Estratégicos) e Dequinha (Terceira Idade).
O prefeito Max Lemos agradeceu os antigos secretários pelos serviços prestados e desejou boa sorte aos novatos. “A parceria foi bem sucedida. Cada um, dentro de sua área, se dedicou ao máximo para melhorar a nossa cidade. Considero que o trabalho obteve êxito. Mesmo com crise e problemas, fizemos mais que qualquer outro governo na história de Queimados. Estamos chegando ao fim, mas o ciclo ainda não acabou. Ainda temos oito meses pela frente e os que chegam vão se esforçar para continuar o trabalho. Desejo que sejam bem sucedidos”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!