Visão Geral – 06/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

O problema com as enchentes parece que está com os dias contados para os moradores do bairro Novo Eldorado, em Queimados. Após as chuvas de verão, a prefeitura deu início na segunda-feira (4) a uma série de intervenções que serão feitas na região. A limpeza e capina das ruas e do canal que desemboca no rio Camorim foi uma das prioridades da ação.

 

Bola Murcha

O Partido Progressista, que de progressista não tem nada, decide nesta quarta (6) se abandona o barco ou se segue com o governo. Segundo analistas políticos, “no meio da feira livre comandada pela presidente Dilma, o Planalto está em vias de perder o apoio do PP”. O presidente da sigla, Ciro Nogueira se reunirá com as bancadas da Câmara e do Senado para decidir.

 

Fumando maconha e roubando
no viaduto de Nova Iguaçu

160405 H41Iguaçuanos na bronca com o que vem ocorrendo sob o viaduto Padre João Müsch, o que fica a poucos metros da 52ª DP. Um leitor da coluna postou o seguinte no Facebook: “Absurda a quantidade de jovens vagabundos (homens e mulheres), de fuleiragem, fumando maconha e assaltando na rua ao lado do viaduto de Nova Iguaçu, às 11 horas, da manhã de uma terça-feira (ontem). Será que estamos prestes a inaugurar nossa cracolândia iguaçuana? Cansado já dessa p… de discursinho fajuto sobre minorias, de tadinho dele porque é isso ou aquilo, classe oprimida e sem oportunidades… Fo…! Tem que haver repressão, sim! Tem que dar dura, sim! Tem que levar preso, sim! Depois filosofamos sobre teorias freirianas educacionais!”.

 

17 vereadores

Matéria publicada ontem pelo Jornal de Hoje, com destaque na capa, para a intenção da Câmara de Nova Iguaçu de reduzir o número de vereadores na Casa dos atuais 29 para 17, causou reações diversas dos leitores no Facebook, pois, segundo o texto, partidos tradicionais como o PT, de Dilma, Lula e o vereador local, Ferreirinha; o PSDB, de Aécio Neves, e o PC do B, de Jandira Feghali e de Fernando Cid, ex-vereador da cidade, podem não conseguir eleger ninguém. 25 mil votos é o mínimo de legenda que um partido tem que fazer.

 

17 vereadores (2)

Glória Riqueza, pré-candidata do PTC, exclamou: “Em uma cidade com quase um milhão de habitantes, 17 cadeiras!”. Mesac Eflaín, arrematou: “Vai ficar ruim, hein!”. Claudia Maria também opinou: “É…não vai ser mole não, mas é melhor assim. Na minha opinião, para que muitos com com pouca qualidade?”. O jornalista Rafael Marinho lembrou: “Ainda haverá uma nova votação sobre o projeto de redução de cadeiras”.

 

17 vereadores (3)

Na sequência dos comentários, ‘Irmão Serginho’, pré-candidato do PTC, afirmou:
“Eles, quiseram assim meu amigo, cavaram a própria sepultura. O PTC está pronto para esse desafio, e vai lutar por uma cadeira. “O orçamento também vai diminuir né?”, interrogou Carlos Augusto. Ricardo Santos, respondeu: “Realmente deveria diminuir, mas eu duvido que isso vá acontecer”. Alex Aragão, diretor da Câmara, explicou: “Amigos, o orçamento da Câmara é definido pela Constituição. O que pode realmente acontecer é uma economia nos gastos e o dinheiro ser devolvido à Prefeitura para ser aplicado em saúde e educação, coisa que a Câmara não pode fazer.

 

Palestras gratuitas do Sebrae na Baixada

A partir da próxima semana, o Sebrae/RJ estará oferecendo duas palestras gratuitas voltadas para empreendedores que desejem saber mais sobre a aplicação da internet aos seus negócios. Nesta quinta (7), às 18h, será a vez de Sua Empresa na Internet – Negócios Online, com o analista Glauco Nunes. E no dia 13, às 10h, a analista Juliana Fontoura falará sobre Facebook para Pequenos Negócios. Os dois eventos são abertos à comunidade e acontecerão na ACINI – Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, que fica na Av. Governador Amaral Peixoto, 236 – salas 201 e 202 – centro – Nova Iguaçu. Mas as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, o interessado pode telefonar para 0800 570 0800 ou (21) 2667-3955.

 

Recadastramento
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados (PREVIQUEIMADOS) prorrogou até o próximo dia 30 de abril o recadastramento dos aposentados e pensionistas da autarquia. Cerca de 15% dos 314 servidores, entre os aposentados e pensionistas que integram o quadro de beneficiários, ainda não regularizam sua situação. Para efetuar o cadastro é preciso comparecer, das 9h às 17h, à sede do órgão (Rua Félix, 24, Lote 1559, Vila Camarim). Quem perder o segundo prazo, terá seus proventos suspensos até a regularização.

 

Recadastramento (2)

Para aqueles que têm dificuldade na locomoção, a equipe do Instituto fará uma visita domiciliar com agendamento. A atividade será exclusiva para os beneficiários inativos municipais. Os documentos necessários para a regularização junto ao PREVIQUEIMADOS são: Identidade, CPF, comprovante de residência (originais), telefones e e-mails atualizados. Para pensionistas menores de 18 anos, além das documentações acima, os responsáveis devem comparecer, portando a certidão de nascimento. “Aqui é a casa deles. Precisamos ter todos os telefones e e-mails atualizados”, explica o diretor do Instituto Marcelo Fernandes.

 

Recadastramento (3)

O agendamento, exclusivo para pessoas com dificuldades de locomoção, pode ser feito pelos telefones: (21) 3770-3741 e (21) 2665-6503. Para os beneficiários que residem em outro estado ou cidades distantes, o recadastramento pode ser feito através do endereço eletrônico (previqueimados@queimados.rj.br), mas os servidores têm, até o fim do prazo estabelecido para o recadastramento, para enviarem cópias autenticadas pelos correios. O formulário está disponível no site do Previqueimados (www.previqueimados.queimados.rj.gov.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!