Diversão e Lazer – 07/04

Trilogia “O Poderoso Chefão” na IFRJ de Nilópolis

Os filmes serão exibidos nos dias 12 e 26 de abril, e terá a reprise nos dias 14 e 28

Os filmes serão exibidos nos dias 12 e 26 de abril, e terá a reprise nos dias 14 e 28

O mês de abril está reservado para uma programação especial na Baixada Fluminense: o Cineclube Ankito vai apresentar a trilogia “O Poderoso Chefão” nos dias 12 e 26 de abril. As fitas serão exibidas a cada dia, com reprises marcadas para os dias 14 e 28 deste mês, a partir das 16h, no IFRJ, Campus de Nilópolis.
A trilogia clássica de filmes, reconhecida como uma das melhores já produzidas é baseada no livro homônimo de Mario Puzo. Esta produção de 1972 conta a história de duas famílias mafiosas rivais. Estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, entre outros grandes nomes, o filme conta a história da família Corleone. Dividida em dois momentos, 1910 e 1950, a saga narra o início da trajetória do jovem Vito Corleone na máfia e a expansão dos negócios da família por Michael Corleone. Com entrada gratuita. Classificação 12 anos.
O IFRJ – Campus Nilópolis fica na Rua Lúcio Tavares, 1045. Informações pelo telefone: (21) 3293-6000.
O Cineclube Ankito é um projeto cultural sem fins lucrativos, da Coordenação de Extensão do IFRJ – Campus Nilópolis. Tem como objeto principal a utilização do cinema como veículo de divulgação artística e educativa, além de contribuir para o conhecimento de culturas e formas de expressão.

 

Samba de raiz ganha destaque no Lira de Ouro

A cantora de samba Jacira é presença garantida na roda desta sexta-feira (8)

A cantora de samba Jacira é presença garantida na roda desta sexta-feira (8)

Mais uma edição bacana da feijoada em Duque de Caxias. Depois do sucesso da última edição com Mauro Diniz, desta vez quem fará as honras no Lira de Ouro será a galera do D”Crioulo, que promete dar show com aquele samba da melhor qualidade. O evento está marcado para a noite sexta-feira (8), às 20h.
A roda também trará a cantora Jacira. Pode chegar que a entrada é franca e só paga a suculenta feijoada preparada pela nossa grande chefe de cozinha Mônica, no valor de R$ 15. Classificação 18 anos.
O Lira de Ouro fica na Rua José Verissimo, 72 – Duque De Caxias. Informações pelo telefone: (21)  3774-4157 .

 

“Morro do Rock” leva música para ruas de Caxias

O grupo de artista promove a cultura do rock entre diferentes gerações na Praça do Parque Muísa, no Centro

O grupo de artista promove a cultura do rock entre diferentes gerações na Praça do Parque Muísa, no Centro

A cidade de Duque de Caxias tem uma Fábrica de Apoio a Linguagem Artística sem maquinários. Trata-se do Coletivo F.A.L.A., composto por artistas do Lote XV, que fica entre Caxias e Belford Roxo. Nessa intersecção de cidades, artistas se encontram para ocupar espaços públicos e realizar ações culturais e oficinas de arte e educação. O grupo tem conquistado notoriedade através da Feira do Morro de Rock, que acontece neste sábado (9), às 19h, na Praça do Parque Muísa.
O Morro de Rock é o incentivo às bandas locais de rock para tocarem seus sons autorais no seu próprio território. Com essa proposta, o F.A.L.A. realiza também exposições e uma Feira Literária.

error: Conteúdo protegido !!