Visão Geral – 07/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta quinta (7), às 14h, a 1ª Oficina de Diagnóstico Técnico Participativo para tratar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O objetivo é apresentar levantamento inicial sobre o tema na cidade e dar voz aos mangaratibenses. O evento será no Centro Cultural Cary Cavalcanti, na Rua Fagundes Varela, 146, Centro.

 

Bola Murcha

Não são todos, mas boa parte dos motoristas da empresa de ônibus Nilopolitana, não está nem aí para respeitar quem ajuda a pagar os salários da fatia ‘fora de si’. Os aloprados passam sobre ‘quebra-molas’ e buracos em velocidade fora do normal e ‘levantam dos bancos’ os distraídos com o WhatsApp ou Facebook nos celulares.

 

Feijoada da Leão de Nova Iguaçu

160406 H41Na terça-feira (5), dois dos integrantes da Comissão de Carnaval da escola de samba Leão de Nova Iguaçu estiveram na redação do JH. Carlin Neguin (esquerda) e Wílliam Fernandes (D) apresentaram o troféu de terceiro colocado no desfile deste ano no Grupo de Acesso B (Intendente Magalhães) e aproveitaram a ocasião para convidar os leitores a comparecerem no domingo (10) à tradicional Feijoada do Leão, a partir das 13 horas. “O evento servirá para apresentação da equipe de frente do Carnaval 2017”, informou Carlin Neguin. “O carnavalesco Cid Carvalho renovou com a gente e estará na feijoada. Ainda estamos negociando com Nego e ele poderá seguir como puxador oficial de nosso samba”, acrescentou Wílliam
Fernandes, que também é o produtor cultural da escola. A quadra da Leão fica na Rua Mário José de Fraga, 48, Santa Eugênia, N. Iguaçu (ao lado do hipermercado Extra).

 

 

Pezão internado

O governador Luiz Fernando Pezão foi internado na tarde de terça-feira (5), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, devido a uma infecção cutânea. Será iniciado antibiótico endovenoso. No meio da tarde de ontem, Pezão encontrava-se no quarto e seu estado de saúde era estável. Ainda ontem os médicos informaram que não havia previsão de alta.

 

Pularam de partido

Na semana que passou, a última para filiações de quem pretende concorrer nas eleições municipais de 2 de outubro, dois pré-candidatos de primeira hora do PTC de Nova Iguaçu deixaram a sigla e pousaram em outros ninhos, sem ser o dos tucanos. Braulinho, que foi filiado um bom tempo no PMDB, tornou público seu apoio à deputada federal, Rosângela Gomes, do PRB, e Maurício do Bazar, que fechou com Rogério Lisboa, do PR. Rosângela e Rogério são pré-candidatos a prefeito.

 

Fora chip da Light!

Esse é o título de mais uma página no Facebook em protesto aos repudiados chips que a concessionária de energia elétrica coloca nos relógios sem autorização dos consumidores. “Depois que inventaram esse chip da Light, minhas contas chegam com o valor dobrado do que eu pagava antes. A coisa mais absurda e inaceitável que fizeram para prejudicar o povo foi esse chip. E eu nunca paguei contas de luz tão caras em toda minha vida. É um escândalo! Um absurdo!”, reclama Presbítero Antonio, de Nova Iguaçu, criador da página.

 

Doenças respiratórias no outono

A chegada do outono requer mais cuidados com a saúde. Isso porque as mudanças climáticas favorecem o contágio de doenças, como a gripe, bronquiolite e pneumonia. No entanto, alguns cuidados podem diminuir as chances de ser acometido por um destes problemas. É o que explica a pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Sonia Liston. “Os shoppings centers, supermercados, transportes públicos e outros lugares onde se tem um aglomerado de pessoas são ideais para a transmissão de doenças respiratórias, como a gripe. Se o indivíduo estiver com imunidade baixa, por exemplo, as bactérias encontram locais para se alojar e então teremos uma pneumonia”, afirma.

 

Moro explica grampo

O juiz federal Sérgio Moro enviou na terça-feira (5) ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), explicações sobre a interceptação de telefones de um escritório de advocacia contratado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que a informação repassada pela operadora Telefônica sobre a interceptação de um número que pertencia ao escritório Teixeira, Martins e Advogados “não foi percebida pelo Juízo ou pela Secretaria do Juízo” até a divulgação de notícias que ele classificou como “extravagantes”.

 

Moro explica grampo (2)

Em 31 de março, o portal Consultor Jurídico publicou matéria sobre o assunto. Moro explica que um ofício da operadora foi juntado em 11 de março e os autos seguiram conclusos para o juiz no dia 15 de março. O juiz ressalta que a interrupção das interceptações foi ordenada imediatamente em seguida. O ofício de Moro foi protocolado na reclamação que questionou a competência do juiz no caso das escutas telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque envolviam pessoas com foro privilegiado.

 

Moro explica grampo (3)

Na semana passada, o Plenário do STF referendou a decisão liminar de Teori Zavascki que retirou o processo das mãos de Sérgio Moro. Agora, os ministros vão decidir qual parte da investigação deve ser devolvida para a primeira instância e qual fica no STF. Nas suas explicações, Moro disse que, inicialmente, só sabia da interceptação no telefone de Roberto Teixeira, sócio do escritório e que é formalmente investigado. O juiz também alega que inicialmente a autorização de interceptação telefônica era para o telefone da empresa de Lula, não do escritório de advocacia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!