Últimas Notícias – 13/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Concurso público em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita abre hoje o processo seletivo para concurso público. Ontem, por meio do Diário Oficial do município, foram divulgados os editais de convocação para a seleção pública de níveis médio e superior, que visam o preenchimento de vagas na área de Educação e para a Guarda Municipal. A versão eletrônica completa das publicações pode ser acessada no site www.mesquita.rj.gov.br. Quem tiver dúvidas poderá comparecer ao posto de atendimento que fica na prefeitura, localizada na Rua Arthur Oliveira Vecchi, 120, Centro.

 

Inclusão digital

Em Japeri, estão abertas as inscrições para o curso de qualificação de informática, através do projeto no “Ônibus da Inclusão Digital”. Trata-se de uma iniciativa da prefeitura da cidade em parceria?? com o Instituto Funkeou, organização não governamental fundada pelo DJ Marlboro. Estacionados no município ficam dois coletivos, um na Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira, e outro na Rua Leni Ferreira, em Japeri, onde os interessados podem se inscrever no curso de qualificação de informática. Cada veículo é equipado com 16 computadores e atende até 32 alunos por turma. O objetivo é que o projeto atenda 800 pessoas por mês.
Defesa Civil da Baixada

Amanhã (14), coordenadores da Defesa Civil dos municípios da Baixada Fluminense e representantes da Secretaria de Estado de Defesa Civil irão se reunir em São João de Meriti para debater as demandas do setor na região. No encontro será apresentada a Codificação Brasileira de Desastres, documento que define os tipos de desastres existentes e suas categorias (hidrológicos, geológicos, ambientais, humanos e etc), bem como o mapa de ameaças múltiplas das cidades da Baixada.

 

Legalização de imóveis

A Prefeitura de Belford Roxo iniciou a legalização de terrenos sem documentação para moradores de áreas carentes, que na primeira fase irá beneficiar cerca de 200 famílias do bairro Shangrilá. Além de formalizar a propriedade dos terrenos o projeto irá dar condições de legalizar os imóveis da cidade, permitindo que mais moradores possam contribuir com o Imposto Predial e Territorial Urbano. Hoje, a cidade tem um baixíssimo número de imóveis legalizados e uma alta inadimplência em relação aos tributos municipais. O cenário desfavorável compromete a realização de melhorias em todo o município. Outro benefício que a legalização fundiária prevê é a regularização dos casos em que o IPTU esteja em nome de terceiros. Uma equipe técnica está sendo preparada para analisar caso a caso, de modo a evitar posses indevidas e erros de cadastro dos imóveis.

 

Debate com presidente da FIRJAN

Empresários da Baixada Fluminense se reúnem hoje, para apontar os principais assuntos que serão inseridos no novo Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (2016-2025). O documento, construído pelos empresários do Sistema FIRJAN, reunirá propostas que servirão como bússola para a retomada do desenvolvimento sustentável do estado e do Brasil. O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participará do debate ao lado de líderes empresariais da região, em Duque de Caxias. A discussão envolverá empresários das cidades Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Miguel Pereira, Paty do Alferes e São João de Meriti. Em 27 de abril acontecerá outra rodada de debates em Nova Iguaçu com representantes dos demais municípios da Baixada Fluminense.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!