Peça teatral “A Porta” chega a Itaguaí

A peça teatral “A Porta” será encenada em Itaguaí nesta sexta-feira (15), às 19h, no Teatro Municipal. A produção é baseada em fatos reais e reserva um mergulho no submundo das drogas e suas consequências para a família. Por meio de uma linguagem bem elaborada, a mostra sugere uma reflexão sobre a tomada de decisões e brinca: “cuidado então, ao girar a maçaneta”.
A direção é de Ariel Cohen e a peça é estrelada pela Companhia Israelita de Artes, da Foco Escola de Teatro. Os ingressos custam R$ 20,00. A classificação é livre.
O Teatro Municipal de Itaguaí fica na Rua Amélia Louzada, nº 311, Centro.
1ª Feira de Turismo em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as agências de viagens de Nilópolis, realizará a 1º Feira de Turismo – Nilópolis para o mundo, a partir das 10h de hoje, no Calçadão de Nilópolis. A feira permanecerá até sábado (16).
O evento terá apresentações regionais, roda de capoeira, massoterapia, acarajé, além dos sorteios com diárias em hotéis, disponibilizadas pelas agências de viagens participantes. Serão sorteados para os nilopolitanos os seguintes itens: viagens com uma diária para a Pousada Solar, em Búzios, duas diárias para a Pousada Mariah, em Cabo Frio, duas diárias para a pousada Maravilha de Paraty, uma diária para duas pessoas para Parque das Águas, em Piraí, duas passagens para Cabo Frio e dois passaportes para o Hopi Hari, em São Paulo.
No dia, também acontece o lançamento do aplicativo TagPoint que permitirá o usuário acessar, através de Bluetooth, pelo Smartphone ou Tablet, informações sobre os Pontos Turísticos de Nilópolis. Já está cadastrada a Capela São Matheus, o Parque Sara Areal, o Parque Natural do Gericinó e a Praça dos Estudantes. Em breve serão acrescentados a Câmara dos Vereadores e a Prefeitura.
Caixa Cultura faz exposição com costura e bordado

A Caixa Cultural Rio de Janeiro abrirá neste sábado (16), às 16h, a exposição “Aquilo que nos une”, com 40 obras que utilizam a costura e o bordado como expressão poética e suporte. Sob a curadoria de Isabel Sanson Portella, a mostra reúne 26 artistas de diferentes gerações que lidam de maneiras variadas com o ato de costurar e compõem, nesse campo, conceitos subjetivos e peculiares de tempo, espaço e convívio social.
A mostra trata da delicadeza, da sensibilidade da alma, das questões que estão à flor da pele. O que une é mais do que uma linha, é criação de sentidos. É mais do que costura, é processo. O linho e o algodão, a fotografia, o vídeo, a chapa de metal, a madeira, o plástico, o gesso e o cristal conferem firmeza à narrativa, amarram questões e histórias que são de todos, mas que cada artista desenvolve na sua linguagem única. Trabalhos históricos de Bispo do Rosário, Leonilson, Tunga, Waltercio Caldas e Anna Bella Geiger, artistas que marcaram um período da produção nacional juntam-se à recente e vibrante produção contemporânea de Adriana Varejão, Rosana Palazyan, Ana Miguel, entre outros. O viés curatorial alinhava a poética de diferentes artistas com linguagens distintas e permite criar conexões e estabelecer um diálogo harmônico entre as obras.
A exposição “Aquilo que nos une” fica em cartaz até 19 de junho. A Caixa Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, 25 – Sobreloja – Centro, Rio de Janeiro. Informações pelo telefone: (21) 3980-3815.