Empregos e Oportunidades – 16/04

500 vagas para cursos gratuitos

Cursos e atividades culturais para todas as idades, de forma gratuita. A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, disponibilizou 500 novas vagas para idosos, adultos e crianças a partir dos oito anos de idade para diversas atividades totalmente gratuitas na cidade. As inscrições já estão abertas. Os cursos são oferecidos entre uma e duas vezes por semana, nos turnos da manhã, tarde e noite. São eles: Teatro (50 vagas – a partir de 12 anos); Modelo e Manequim (50 vagas – a partir de 8 anos); Capoeira (50 vagas – a partir de 8 anos); Street Dance (100 vagas – a partir de 12 anos); Zumba (50 vagas – a partir de 16 anos); Artesanato e Crochê (50 vagas – a partir de 12 anos); Coral de Flauta Doce (50 vagas – a partir de 14 anos); Canto Juvenil (50 vagas – a partir de 14 anos); Canto Terceira Idade (50 vagas – a partir de 60 anos). Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer ao Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas, localizado na Avenida Automóvel Clube, nº 206, Centro de São João de Meriti. As inscrições serão realizadas até o preenchimento do total das vagas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h. Mais informações pelo telefone: (21) 2756-7946.

 

Aeronáutica abre inscrições para concurso

A Aeronáutica está com inscrições abertas para concurso com 70 vagas de nível médio para curso de formação de oficiais que começa em 2017. As oportunidades são para aviadores (20), intendentes (35) e oficiais de infantaria (15). As inscrições podem ser feitas pelos sites www.fab.mil.br ou ingresso.afaepcar.aer.mil.br até o dia 25 de abril. O valor da taxa é de R$ 70.
O candidato deve ter ensino médio completo e idade entre 17 e 23 anos (completados antes de 31 de dezembro na data de matrícula do curso). Para oficiais de infantaria, só serão aceitas inscrições de candidatos do sexo masculino. O local da prova será divulgado a partir do dia 20 junho. Os portões fecham às 9 horas e as provas terão início às 9h40 (horário de Brasília).
Os candidatos passarão por prova escrita e de redação, exame de saúde e de aptidão psicológica, avaliação de condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar e validação documental.
O curso é de nível superior e será ministrado em Pirassununga, em São Paulo, com duração de quatro anos. Durante a formação, o candidato passa de militar da ativa à situação de cadete da Aeronáutica.

Mais oportunidades na carreira militar

Os interessados em ingressar na Marinha também fiquem atentos. Estão sendo oferecidas 200 cadeiras em turmas do Colégio Naval.
A maioria das vagas, no entanto, é restrita ao sexo masculino e para quem tem ensino fundamental e idade entre 15 e 18 anos, até o início do curso, em 2017.

 

Vagas de emprego para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência que estão em busca de emprego podem se inscrever em vagas oferecidas por sete grandes empresas, durante evento será realizado entre os dias 16 a 30 de abril no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte.

O projeto acontece em um stand adaptado para todos os tipos de deficiência, com atendimento para deficientes auditivos realizado por intérprete de libras, piso tátil e material de divulgação em versão braile para cegos e rampas e balcões para cadeirantes.
As oportunidades de trabalho são para a Coca Cola Brasil, Coca Cola Andina, Tim, Nokia, Supergasbras, White Martins, Statoil. Há vagas para diferentes níveis de formação: ensino médio, técnico e superior.
No site do Oportunidades Especiais, é possível encontrar notícias relacionadas a mercado de trabalho, como dicas de cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência, aposentadoria especial e equipamentos que facilitam a inclusão no ambiente de trabalho. O endereço eletrônico é owww.oportunidadesespeciais.com.br

 

Curso para elaboração de artigos científicos

Para melhorar o nível de qualidade na elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP) – líder em produção científica no país -, disponibiliza o curso online grátis de Escrita Científica: produção de artigos de alto impacto. Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica.

A redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas de alto impacto (como a Science, Nature e a Clinics) é um dos gargalos para o crescimento da produção científica das universidades, incluindo a própria USP, afirmou o pró-reitor de pesquisa da instituição Marco Antonio Zago, em reunião recente com dirigentes da universidade. ”A técnica não é dominada amplamente, em especial pelos pesquisadores principiantes e alunos de pós-graduação”, disse Zago.

Desenvolvido pelo professor Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos, o curso é dividido em oito módulos e conta com videoaulas que explicam, passo a passo, cada uma das partes que compõem o paper (títulos, introdução, resultados, conclusões). Há um tópico especial sobre a elaboração de textos científicos em inglês.Confiram no www.escritacientifica.com/pt-BR/option=com_content&view=article&id=6&Itemid=113

error: Conteúdo protegido !!