Neno Ferreira – 16/04

Leandro Sapucahy – Favela Fashion Week

160415 neno1

Neste sábado (16), a partir das 15h, rola a terceira edição do projeto: “Samba com Feijão”, no Espaço Cultural Laurindo Rosa, em Campo Grande, na Zona Oeste. O evento recebe o cantor Leandro Sapucahy, para uma grande roda de samba. O produtor de grandes nomes do samba e da MPB, como Arlindo Cruz e Maria Rita, Leandro Sapucahy lançou seu primeiro CD, “Cotidiano”, em 2006. Nele, contou com a participação de bambas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Marcelo D2.
Passados dois anos, o sambista lançou seu segundo trabalho, o “Favela Brasil”, que retratava a relação entre a favela e o asfalto na cidade do Rio de Janeiro. Em 2009, fez uma homenagem a Roberto Ribeiro, que aprendeu a admirar por influência de sua mãe, lançando um CD totalmente composto por músicas do artista, falecido em 1996.
Atualmente, faz shows com coletânea de sucessos reunidos no DVD “Favela Brasil 2 – Soldado do Samba”. O trabalho chamou a atenção da indústria fonográfica e audiovisual pelo apuro estético do show gravado no Circo Voador. No palco, Sapucahy recriou barracos em tamanho real, bares, lajes e becos, além reunir atores caracterizados para um desempenho semelhante a um musical.

 

Criolice no Parque de Madureira

O evento que está dando o que falar nos quatros cantos da cidade tem mais uma edição neste domingo (17), a partir das 15h, na Arena Carioca Fernando Torres, dentro do Parque de Madureira. O Projeto Criolice realiza neste fim de semana aquela roda de samba, que reúne música de qualidade, roupas, acessórios, culinária, oficinas e outros elementos da cultura negra num só lugar. O encontro ganhou notoriedade nas edições que foram realizadas entre as ruas K e L do Ponto Chic, em Padre Miguel. Na Arena, o evento conta com músicos de peso como: Maria Menezes, Arifan Junior, Daniel D Oliveira, Abel Luiz, Leandro Lele, Makley Matos, Álvaro Santos, Nene Brown, Nego Josy, Serrinha Raiz, Carlos Alberto Da Silva Leite e  Neném Santos Messias.

O clima do projeto não poderia ser melhor, com gente bonita e atenta ao melhor da nossa música. Os músicos que integram a roda de samba partem para o resgate de Paulinho da Viola, Nei Lopes, Monarco, Candeia, Aniceto, Luiz Carlos da Vila, Cartola, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho, entre tantos outros. Sem falar no pout-pourri com canções de domínio público e outras tantas pinçadas dos terreiros de umbanda e candomblé. É Axé! É Criolice!

 

Patrícia Cal é atração em Nova Iguaçu

160415 neno3

O projeto Noite das Divas vai reunir na mesma noite: Patrícia Cal, Carol França e DJ Grazy, neste sábado (16), a partir de 22h, no Gregos e Troianos, em Nova Iguaçu.
Nascida no Rio de Janeiro e em meio a uma família de músicos, desde muito cedo Patrícia Cal já demonstrava sinais de que teria a música como propósito de vida e sonhava com a fama. Aos oito anos, seus pais, seus maiores incentivadores, deram suas primeiras noções de violão, o que fez florescer também sua veia de composição. E a partir daí ela não parou mais. Apesar de ser carioca, sempre teve influências muito fortes da música sertaneja, pois passou grande parte da sua infância no interior de Minas.

 

Quase 30 anos de amizade em grande estilo

160415 neno4

Apesar dos rostinhos novos pode-se dizer que esse grupo se conhece desde o jardim de infância. Bruno Paes, Bruno Listo, Alice Mesquita, Michelle Bastos, Rodrigo Marques e Tatiane Mello se conheceram com quatro anos de idade, e desde então, nunca mais se separaram. No último fim de semana, o sexteto se reuniu e relembrou de diversos momentos nesses quase 30 anos de amizade.

error: Conteúdo protegido !!