
Foto: Nelson Perez/Divulgação
No Tricolor, o principal assunto é a final da Primeira Liga, que acontece nesta quarta-feira (20), às 21h45, contra o Atlético-PR no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). Os jogadores entendem que o duelo contra os paranaenses vai ser muito disputado por conta da qualidade do adversário, e por isso mesmo o Furacão recebeu muitos elogios. “É um time que vem muito bem na temporada. Não é apenas finalista da Primeira Liga, mas também está perto de se classificar para a final do Campeonato Paranaense e vem respondendo muito bem dentro de campo quando é exigido. Com certeza vai ser um jogo complicado para o Fluminense, como já é de se esperar quando se fala de uma decisão. Vamos trabalhar com muita seriedade antes do jogo para que a gente possa chegar em boas condições de superar esse adversário”, analisou o meia Cícero.
Na visão do lateral direito Jonathan, a partida desta quarta-feira, primeira decisão da história do torneio recém-formado, tem um peso histórico importante.
“O Atlético Paranaense tem muita qualidade, jogadores experientes e já vem bem há alguns meses. Portanto, não chega a ser uma surpresa a sua classificação para a final da Primeira Liga. Mas o Fluminense tem consciência das dificuldades que vai enfrentar neste confronto. Sabemos que vamos ser exigidos e não podemos fracassar pois é a oportunidade de conquistarmos um título e entrar para a história do Fluminense”, disse o jogador.
Como a segunda-feira foi de trabalho regenerativo, o técnico Levir Culpi vai definir na manhã desta terça a escalação para a partida contra o Furacão. Alvo de polêmica na semana passada, o atacante Fred está fora, pois ainda cumpre suspensão por ter trocado agressões com o lateral direito Leo, do próprio Atlético, no jogo de estreia das duas equipes na competição. Naquela ocasião, os paranaenses levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Após a atividade desta terça-feira, a delegação do Fluminense embarca para Juiz de Fora. Pelo Estadual do Rio o time só volta a jogar no fim de semana, contra o Botafogo, pelas semifinais.