
Ontem (20), o governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, terminou o segundo ciclo de quimioterapia de sua batalha contra um câncer. Segundo os médicos, o tratamento foi realizado “com sucesso, sem qualquer intercorrência significativa”, e que o governador está em “bom estado geral” e que foi constatada que Pezão tem “ótima tolerância ao tratamento”.
O terceiro ciclo de quimioterapia está programado para acontecer daqui aproximadamente três semanas.
O governador licenciado recebeu medicação por via venosa por três dias e por via oral por mais dois. O tratamento completo do câncer terá de seis a oito ciclos de 21 dias. Nesta fase, a quimioterapia é feita em ambulatório, sem necessidade de internação.
No dia 5 de abril, o governador estava com a família em Piraí (RJ), quando precisou ser internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, com uma infecção na pele. No local foi inserido um cateter por onde ele começou a receber a quimioterapia. Após nove dias internado, Pezão teve alta no dia 13.
Também ontem, Pezão divulgou uma foto tirada no hospital onde ele realiza o tratamento. Na imagem, o governador aparece de cabeça raspada, devido os efeitos da quimioterapia.