Série B: Laranja bate o Cano e decide turno

Vinicius Nunes, o talismã, entrou bem no jogo e marcou o segundo gol na vitória em casa Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Vinicius Nunes, o talismã, entrou bem no jogo e marcou o segundo gol na vitória em casa
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

O Nova Iguaçu está na decisão da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Depois de ter vencido fora de casa, o time iguaçuano goleou o Americano por 3 a 0 no sábado (23), no estádio Jãnio Moraes, e garantiu um lugar na decisão do primeiro turno. O adversário na final será o Itaboraí, que no mesmo dia derrotou o Sampaio Corrêa (2 a 0) no Alziro de Almeida. O primeiro jogo está marcado para esta quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Alziro de Almeida. A segunda partida será no sábado (30), às três da tarde, no Jânio Moraes.
>> O jogo – Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Nova Iguaçu entrou em campo com a estratégia de controlar a partida, sem forçar jogadas e dar oportunidades ao Americano. A equipe de Campos, porém, começou levando mais perigo. Aos 20 minutos, Adrianinho cobrou falta, e na sobra Pimenta acertou o lado de fora da rede. Depois, Jefferson fez grande defesa em chute de Adrianinho.
Apesar das duas boas chances, o Nova Iguaçu continuou controlando bem a partida e teve a chance de sair em vantagem para o intervalo, aproveitando o nervosismo do adversário – já no final da primeira etapa, o técnico João Carlos Ângelo foi expulso por reclamação. No último lance do primeiro tempo, Marlon puxou contra-ataque e rolou para Adriano, que acabou parando em Vander.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu conseguiu o gol que daria mais tranquilidade. Aos 10 minutos, Paulo Henrique cobrou falta com extrema categoria, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: 1 a 0. Naquela altura, o Americano precisaria de dois gols para levar a disputa da vaga para os pênaltis, e de três para se classificar. E aí o Nova Iguaçu aproveitou para fazer mais.
Com um sistema defensivo muito seguro – destaque para a atuação da dupla de zaga Raphael Azevedo/Simões -, o Nova Iguaçu matou o jogo aos 40 minutos. Em rápido contra-ataque, Marquinhos rolou para Vinicius Nunes, o talismã, dominar e tocar com calma para fazer 2 a 0. E ainda deu tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 46, Vinicius Nunes serviu Wescley, que não desperdiçou: 3 a 0.
Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Nova Iguaçu vai encarar o Itaboraí na final da Taça Santos Dumont podendo jogar por dois empates. Quem for o campeão, se garante no Triangular Final da Série B, que dá duas vagas na Primeira Divisão de 2017.
O árbitro foi Daniel de Sousa Macedo e os auxiliares, Daniel de Oliveira Alves Pereira e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.
>> Nova Iguaçu: Jefferson, Yan, Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos e Wescley; Marlon (Gláuber), Adriano (Vinicius Nunes) e Schwenck (Vinicius Matheus). Técnico: Edson Souza.
>> Americano: Vander, Anderson Kunzel, Rhayne, Emerson e Noel; Abuda, Mayaro (Canavan) e Adrianinho; Juninho (Juninho Bolt), Pimenta e Ramon (Douglas Caé). Técnico: João Carlos Ângelo.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!