Série B: Nova Iguaçu empata com o Itaboraí e fica perto de conquistar o turno

Durante boa parte da peleja os laranjas dominaram, mas o gol só saiu quase no final em cobrança de pênalti Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Durante boa parte da peleja os laranjas dominaram, mas o gol só saiu quase no final em cobrança de pênalti
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Agora é no Laranjão! Fora de casa, o Nova Iguaçu arrancou empate em 1 a 1 com o Itaboraí na tarde de quarta-feira (27), no Alzirão, no primeiro jogo da final da Taça Santos Dumont, e pode até empatar em casa neste sábado (30), no Jânio Moraes, o Laranjão, para se sagrar campeão do primeiro turno do Estadual da Série B de Profissionais. Schwenck marcou o gol do time laranja da Baixada, já no final.
Apesar de jogar fora de casa, com torcida contra e num estádio acanhado, o Nova Iguaçu foi melhor, praticamente, nos dois tempos. Só que quem chegou primeiro com perigo foi o Itaboraí, aos nove minutos. Willian Bersan arriscou de fora da área e Jefferson fez grande defesa. Um minuto depois, o Nova Iguaçu quase abriu o placar. Lucas cruzou, Dida deixou a bola escapar e Raphael Neuhaus salvou.
O jogo continuou pegado, mas o Nova Iguaçu controlava bem as ações. Só no final do primeiro tempo foi que o Itaboraí conseguiu se sobressair. Aos 35 minutos, após cruzamento da direita, Jeferson Paulista chutou forte, mas a zaga afastou o perigo. No minuto seguinte, o Itaboraí abriu o placar numa bola parada, sua especialidade. Após escanteio, Victor Silva marcou de cabeça.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu continuou bem no jogo, só que com mais pressa para buscar o empate. E criou as melhores oportunidades. Aos 15 minutos, Schwenck chutou de fora da área e o goleiro Dida fez a defesa em dois tempos. O Itaboraí respondeu, aos 24, quando Pedro aproveitou a sobra de cruzamento e chutou forte. Jefferson fez outra grande defesa.
À medida que o tempo passava, o Nova Iguaçu aumentava o ritmo. Schwnenck quase empatou aos 32 minutos, de cabeça, e, no minuto seguinte, Gláuber acertou o travessão, num chute fortíssimo de fora da área. Era o sinal de que o empate chegaria, e chegou. Aos 39 minutos, na cobrança do escanteio da direita, Victor Silva meteu a mão na bola para cortar. Pênalti, que Schwenck cobrou com categoria.
Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Nova Iguaçu pode empatar o jogo da volta, neste sábado, às 15h, no Laranjão, para ser campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona do Rio. Quem levantar a taça, garante lugar no Triangular Final, que dará duas vagas na Primeira Divisão do Estadual em 2017.
>> Itaboraí: Dida; Victor Silva, Fabão, Raphael Neuhaus e Pedro; Peterson, Caio Cézar, Willian Bersan e Jeferson Paulista; Rodrigo Fumaça (Ricardinho) e Vitor Borges (Welber). Técnico: Luiz Antônio.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Rafael Laurenço (Yan), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos e Wescley (Marlon, depois Vinicius Nunes); Gláuber, Adriano e Schwenck. Técnico: Edson Souza.
Por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!